O anunciado renascimento do Ford Bronco já deixou os fãs da marca do oval azul e os entusiastas de off-road muito animados. Até agora, já sabemos que o novo Bronco terá um design robusto, construção de carroceria sobre chassi (a base é a próxima geração da picape Ranger) e quatro portas. Agora, novas imagens mostram o que parece ser o protótipo em testes pela primeira vez nas ruas.

Leia também:

Embora ele possa parecer com um Ford Everest à primeira vista, a mecânica é toda do Bronco. Apenas a frente do veículo está camuflada, para esconder a provável grade da versão de produção, os faróis e o capô colocado sobre o corpo do Everest. Pela altura em relação ao solo do protótipo, é óbvio que a Ford está levando à sério as características off-road do Bronco.

 

Galeria: Ford Bronco - Flagra

 

Rumores sugerem que o novo Bronco virá equipado com um motor turbo EcoBoost com algo na casa dos 329 cv, além de uma especificação generosa de torque. Um novo motor a diesel será lançado na picape F-150 e também especula-se que será utilizado na próxima Ranger, mas ainda não conseguimos um indicativo de que o Bronco também receberá essa motorização.

O saudoso modelo será produzido na fábrica em Wayne, no estado de Michigan (EUA), mas boa parte de seu desenvolvimento será feito na Austrália, mais especificamente no Centro de Engenharia Ásia-Pacífico, em Victoria. Junto com a Ranger, o Bronco terá uma versão mais curta da plataforma T6 e será revelado em 2019, provavelmente no Salão de Detroit (EUA).

Para o Brasil, neste momento, a Ford optou pelo crossover Edge ao invés de trazer o Everest. Segundo a marca, o atual SUV da Ranger ficaria muito caro para o nosso mercado e não entregaria o mesmo nível de conforto e equipamentos do Edge. Com o retorno do Bronco, abre-se a possibilidade de, enfim, a Ford ter um rival feito na Argentina para encarar Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. 

Fonte: Automedia

Galeria: Projeção do Ford Bronco

Envie seu flagra! flagra@motor1.com