Considerado um dos principais pontos fracos da atual encarnação do Nissan Leaf, o design acanhado e de gosto duvidoso foi algo definitivamente deixado de lado na nova geração. Prova disso foram os flagras já publicados de protótipos em testes e, mais recentemente, de um exemplar fotografado completamente limpo. Com base nesses vazamentos, o pessoal do OmniAuto.it elaborou a projeção que abre esta matéria. Mas nem precisaríamos dela: um funcionário da Nissan divulgou acidentamente fotos da segunda geração do Leaf em sua fábrica, em Yokosuka, no Japão. Usando o nome 2001yNB8C bluemiata no Twitter, o tal funcionário bem que tentou apagar a parada, mas o Jalopnik conseguiu as fotos e publicou o registro para a posteridade.

Leia também:

Nissan Leaf 2018, foto espía (vía Broom)

 

Não bastasse termos as fotos, o pessoal do site Push EVs também pegou um vacilo do AutoBytel com todos os dados técnicos do novo Leaf. Segundo o site americano, o Leaf de segunda geração tem 4,48 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,56 m de altura, com o mesmo entre-eixos de 2,70 m. Parece pouca mudança em relação ao antigo, que tinha 4,45 m, 1,77 m e 1,55 m, respectivamente, mas ele está um pouco mais pesado, com 1.557 kg em ordem de marcha, contra 1.521 kg do anterior. Um ganho de peso estranho, considerando que, se o Autobytel estiver correto, a menor bateria passou de 24 kWh para 40 kWh, para oferecer uma autonomia mais generosa. Fala-se em algo entre 300 km e 400 km por carga completa com o pacote de baterias mais caro. O de entrada deve dar 200 km de autonomia. A confirmar.

 

2018 Nissan Leaf render

 

Como já dissemos,a nova filosofia de design da Nissan dará ao Leaf os traços já vistos no Kicks e na nova geração do March - principalmente levando em consideração o conjunto frontal. Repare no corte dos faróis, no desenho da grade e na inclinação do capô: é exatamente o mesmo tema visto nos novos lançamentos. A traseira, já vista sem disfarces, perderá as lanternas altas e posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e criativo. A placa de identificação, por sua vez, subirá do para-choque para a tampa do porta-malas.

 

Nissan Leaf 2018 vaza na internet
2018 Nissan Leaf render

 

Além disso, marcará presença o novo sistema de condução e-Pedal, nunca antes usado em nenhum outro veículo. Com ele, o motorista poderá acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente o carro fazendo uso de apenas um pedal.

 

Nissan Leaf 2018

 

Desde que foi lançado, o Leaf já vendeu em todo o mundo mais de 277 mil unidades. Com uma nova geração mais eficiente e (finalmente) bonita, a expectativa da Nissan é ampliar consideravelmente estes números. Todos os detalhes serão divulgados no dia 6 de setembro, em Tóquio.

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo

Fonte: 2001yNB8C bluemiata no Twitter via Jalopnik

Projeção e fotos: OmniAuto.it e arquivo Motor1.com

Galeria: Nissan Leaf 2018 vaza na internet

Envie seu flagra! flagra@motor1.com