O carro elétrico mais vendido do mundo não é o Tesla Model S, como você poderia imaginar. É o Nissan Leaf, que está prestes a chegar a sua segunda geração. Na verdade, ele já tem data marcada para isso: 6 de setembro, como falamos ao mostrar seu interior. E deve resolver dois dos maiores problemas do modelo atual: o estilo e a autonomia.

Leia também:

Enquanto o atual pode rodar até 160 km, o de segunda geração teria uma autonomia de pelo menos o dobro disso, ou 320 km. Mas os rumores sobre ele são ainda mais otimistas: fala-se em uma bateria de 60 kWh, suficiente para que ele percorra 550 km. Ou vá de São Paulo a Belo Horizonte sem precisar recarregar.

 

Nissan Leaf 2018

 

Além de mais autonomia, o novo Leaf deve mostrar um visual inspirado no do conceito IDS, muito mais moderno e interessante do que o do atual, e o sistema Propilot, de condução semi-autônoma, que permitirá ao elétrico se manter dentro da faixa e a uma distância segura do carro da frente, como mostra o vídeo abaixo:

 

 

Setembro já está logo ali. Fica a torcida para que o novo Nissan Leaf seja vendido no Brasil de alguma fora. Inclusive com os incentivos a veículos elétricos que devem ser incluídos no Rota 2030.

Fotos: divulgação

Galeria: Nissan Leaf 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com