Não, não teremos mesmo a nova geração do Fiesta tão cedo no Brasil. Qualquer ponta de esperança acaba com este nosso flagra exclusivo de uma unidade camuflada em testes na região de São Bernardo do Campo (SP), onde o modelo é produzido. De perto, ele exibe algumas coisas que já vimos no novo EcoSport.
Os faróis mantêm praticamente o mesmo formado do Fiesta de hoje, mas por dentro há projetores (como no EcoSport) e luzes diurnas de LEDs. O para-choque dianteiro ainda conserva a grade em destaque, mas haverá mudanças nas entradas de ar e no alojamento dos faróis de neblina. As rodas, que no carro flagrado são de aro 16", podem não ser as definitivas, mas exibem novo desenho. Por isso e pela abertura de portas presencial, esta nos parece ser uma versão de topo, a Titanium Plus.
Na traseira, as lanternas seguem com o mesmo formato, mas com lentes novas. O para-choque também muda. No interior, o pouco que dá para ver foi camuflado com uma capa preta. Mas é muito provável que o Fiesta receba a nova central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque, que chegou ao EcoSport. Também é esperada uma evolução no acabamento interno, seguindo os passos do SUV.
A grande questão é: como ficará a mecânica do Fiesta? O EcoSport abandonou o câmbio Powershift em favor de um câmbio automático tradicional, com conversor de torque, e estreará o motor 1.5 Dragon, de 3 cilindros e 137 cv no lugar do 1.6 Sigma atual (também usado no Fiesta). Ao mesmo tempo, o Fiesta recebeu recentemente uma nova versão com o motor 1.0 EcoBoost, a SEL, o que indica que a oferta deste propulsor está se ampliando. Qual será o caminho que a Ford irá seguir para o hatch reestilizado?
O Fiesta se prepara para subir um degrau na linha Ford, deixando espaço para o Ka ganhar, por exemplo, o esperado câmbio automático.
Fotos: Motor1.com Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025