Mesmo com a Land Rover no mesmo grupo, a Jaguar investe pesado em SUVs. Depois do F-Pace, que anda fazendo muito sucesso aqui no Brasil, agora a aposta da marca britânica está no E-Pace, um irmão menor e mais acessível. Com apresentação oficial e definitiva marcada para o dia 13 de julho, a novidade apareceu em algumas imagens para aguçar nossa curiosidade.

Leia também:

2018 Jaguar E-Pace Teaser

 

Mostrado (inclusive no site brasileiro) como o "primeiro SUV compacto da Jaguar", o E-Pace conserva as proporções do F-Pace na lateral e traseira, guardando para si uma identidade dianteira própria, ao menos no pouco que aparece na imagem. Segundo a marca, o E-Pace usará os já conhecidos sistemas de tração e motores dos demais modelos, tanto a gasolina quanto diesel. Em outras palavras, estamos falando do sistema de tração integral com modos de condução e distribuição automática, câmbio de 8 marchas e os motores da família Ingenium (2.0 turbo a gasolina e 2.0 turbodiesel). Talvez vejamos também o 3.0 V6 supercharger sob o capô.

Sua chegada ao mercado no exterior deve acontecer no começo de 2018 e algum tempo depois do Brasil. Seus concorrentes principais são BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA.

Ainda no mesmo comunicado, a Jaguar diz que o I-Pace, versão elétrica da sua família de SUVs, chega em 2018.

Fotos: divulgação

Galeria: Jaguar E-Pace 2018 - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com