Sabemos que isso ainda não vale de muita coisa, mas a Tesla agora tem o direito de se gabar para cima da Ford. A distância de preço de mercado entre as duas vinha ficando cada vez menor já havia algum tempo e chegamos até a falar no InsideEVs que a Tesla estava a um cuspe de distância da marca do Oval Azul. Pois esse cuspe foi superado no último dia 27, quando o inevitável aconteceu e a Tesla superou o valor de mercado da Ford na bolsa americana.

Leia também:

A Tesla (TSLA) fechou o dia com o valor de US$ 45,47 bilhões (veja abaixo):

 

Tesla and Ford market cap

 

 Enquanto isso, o da Ford caiu para US$ 45,35 bilhões (veja abaixo):

Tesla and Ford market cap

Os números nem importam tanto, até pela diferença pequena. O que realmente interessa é a Tesla cumprir com todas as suas promessas para o Model 3. Se ela conseguir entregar um carro tão bom, acessível e no prazo que estipulou, tanto seu valor de mercado quanto o de suas ações vai disparar, deixando a Ford bem para trás.

Ah... Caso você esteja se perguntando por que as ações da Tesla subiram tanto nos últimos dias, pode ter a ver com a rajada de tweets disparada por Elon Musk sobre o Model 3 nos últimos dias. O vídeo postado por Musk também deve ter ajudado um bocado.

 

 

Fonte: Electrek

Envie seu flagra! flagra@motor1.com