Uma boa novidade pode poupar a vida de muitos motociclistas que se acidentam todos os anos. A Cosmo lançou um brake light para capacetes que funciona além de um simples sistema de luzes de alerta. E custa US$ 99, um custo baixo para sua importância. 

 

 

Ele pode ser preso em qualquer capacete, com uma base magnética à qual ele se conecta por ímãs. A base em si é colada. Com bateria recarregável com capacidade de 7,5 horas, ele tem 12 LEDs e é resistente a água e tem boa visibilidade em qualquer situação, como chuva ou neblina. Ele é acionado ao perceber qualquer desaceleração, com seu acelerômetro integrado, não necessariamente uma frenagem, evitando que ocorra um acidente. 

 

Cosmo Connect

 

Outra função é que, quando conectado ao smartphone via aplicativo, ele avisa as autoridades e serviços de socorro em caso de acidente, além de números selecionados para aviso, com informações de localização e médicas. Com o mesmo serviço, ele pode compartilhar a sua localização em tempo real. As vendas começam em maio, nos Estados Unidos.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com