Documento vazado na internet revela todos os lançamentos da Mercedes-Benz para 2021 - e, entre eles, está a nova geração do Classe C, um dos principais modelos da marca. De acordo com os planos da empresa, o sedã será revelado em março e as vendas na Europa começarão por volta do mês de junho.

Isso explica porque o modelo roda com cada vez menos disfarces, mostrando que está realmente pronto para a produção. A camuflagem adesiva ainda cobre dianteira e traseira, mas já é possível notar detalhes como faróis de aparência angular e lanternas dispostas horizontalmente (em substituição às peças atuais posicionadas na vertical).

Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Novos flagras

Na cabine, o atual padrão tecnológico e de design da marca será seguido à risca. Dessa forma, a tela tipo tablet será substituída por duas telas maiores e integradas ao console central. O sistema de entretenimento será o atual MBUX, que aceita comandos de voz e outras funcionalidades. O interior também terá o espaço para passageiros otimizado graças à nova plataforma, ficando mais aconchegante e confortável.

Falando em plataforma, trata-se da base MRA (Modular Rear Architecture, projetada para veículos com tração traseira ou integral), que fará do Classe C 2022 já pronto para eletrificação (ou seja, terá versões híbrida e híbrida-leve). Nesse ponto, a principal mudança ficará por conta da variante esportiva C63, que trocará o icônico motor 4.0 V8 twin-turbo pelo novo M139 de 4 cilindros que estreou nos compactos A45 e CLA 45.

Mercedes-Benz - Cronograma de lançamentos

Quando chegar ao mercado, ao longo de 2021, o novo Mercedes Classe C será fabricado nas plantas de Bremen (Alemanha) e East London (África do Sul). A fábrica de Iracemápolis, no Brasil, não receberá a nova geração, já que foi recentemente fechada. O modelo, portanto, virá ao nosso mercado como importado em 2022 ou, na melhor das hipóteses, no fim deste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com