Primeiras impressões Hyundai Veloster N: Esportivo de verdade

Teve um breve momento em que a minha mente desligou enquanto o pace car na minha frente largava. Eu pisei na embreagem, engatei a primeira e as rodas de 19 polegadas com pneus 235/35 Pirelli P-Zero começaram a girar, me levando para a pista mais desafiadora do mundo: a alemã Nürburgring Nordschleife.

Quase imediatamente já estava passando para a segunda marcha, então para a terceira e para a quarta. Tirei o pé do acelerador antes de reduzir a marcha após a chicane Hohenrain e o interior logo se encheu com estouros do escapamento. Não é um Mercedes-AMG ou um Aston Martin fazendo este som, é um Hyundai. Mais especificamente, o segundo carro de alto desempenho da Hyundai, feito por sua divisão esportiva: o Veloster N.

Mais sobre o Hyundai Veloster:

Na Europa, a Hyundai N começou sua carreira com o i30 N, bem recebido por ser um hatch médio no mesmo patamar de nomes conhecidos como Ford Focus ST e Volkswagen Golf GTI. E o Veloster N? O que faz com que seja tão diferente do i30 além do fato de ter três portas? Por que resolveram criar esta versão?

Há sete ano, em 2011, o Hyundai Veloster foi lançado. Era um hatch de três portas e tração dianteira que chamou a atenção por seu design bem promissor. Apostava nas mesmas fichas que os outros carros importados da Hyundai: cheio de equipamentos e com linhas chamativas. Só que decepcionou no desem...