Lançamento mais aguardado da Hyundai para o início de 2018, a nova geração do hatchback Veloster já conta os dias para deixar de ser segredo e finalmente estrear de forma oficial para o público. Com debute programado para o Salão de Detroit, a ser realizado no início do mês que vem, o modelo renovado apareceu no finalzinho de novembro trajando uma inusitada camuflagem colorida e volta aos holofotes nesta semana com o mesmo tipo de disfarce, só que agora em vídeo. Poucos detalhes foram revelados até agora, mas no geral os protótipos adiantam que o formato da carroceria não sofrerá mudanças drásticas e a famosa solução de 3 portas assimétricas continuará presente.

Leia também:

2019 Hyundai Veloster preview

Como já adiantamos, informações mecânicas ainda são desconhecidas. Especulações, porém, indicam que o modelo adotará a mesma plataforma do novo i30, cujo desenvolvimento aconteceu quase que inteiramente na Alemanha. Expoente de alta performance da marca, a divisão N (comandada por um ex-BMW) teve papel decisivo no desenvolvimento do projeto e será responsável pela assinatura das versões mais fortes, equipadas com motor 2.0 turbo de 250 ou 275 cv. No i30, este propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e a expectativa é que o números sejam bastante semelhantes no Veloster.

2019 Hyundai Veloster preview

A má notícia é que, no momento, a Hyundai não tem planos para trazer o Veloster de novo ao Brasil - nem na versão normal, muito menos na variante esportiva. Até mesmo o i30 é uma incógnita, uma vez que o segmento de hatches médios só encolhe a cada mês.

Fotos: Divulgação

Galeria: Hyundai Veloster 2019 - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com