Vídeo teste Ford Ka SE 1.5 AT: Como anda a nova versão do hatch?

Uma das opções mais baratas do mercado com câmbio automático, o Ford Ka estreia com boas referências. Na versão SE, a mais barata com motor 1.5 Dragon e o câmbio de seis marchas, não há luxos, mas traz os equipamentos necessários para o uso diário, além do conforto sem o pedal de embreagem. 

Comparamos o Ka 1.5 AT com seus principais concorrentes:

Por R$ 56.490, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, som com Bluetooth e USB e Isofix no banco traseiro. O motor é o 1.5 Dragon, que foi mostrado no EcoSport, com 136 cv e 16,1 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio automático tem seis marchas e conversor de torque, ou seja, nada de PowerShift para o compacto da Ford. Assista nossa avaliação do Ka SE AT. 

Vídeo: Paulo Henrique Trindade

 Ficha técnica - Ford Ka 1.5 AT

MOTOR dianteiro, transversal, 3 cilindros, 12 válvulas, 1.497cm3, comando duplo variável, flex
POTÊNCIA/TORQUE 128/136 cv a 6.500 rpm / 15,6/16,1 kgfm a 4.750 rpm
TRANSMISSÃO automática de 6 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson dianteira e eixo de torção na traseira
RODAS E PNEUS  aço aro 15" com pneus 195/55 R15
FREIOS discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS
PESO 1.108 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES comprimento 3.941 mm, largura 1.774 mm, altura 1.525 mm, entre-eixos 2.490 mm
CAPACIDADES tanque 51,6 litros; porta-malas...