Volta Rápida novo Fusion Hybrid 2017: Tecnológico e ecológico

 

Ford Fusion Hybrid 2017

 

Disposta a fazer parte das soluções que envolvem mobilidade e carros amigos do meio ambiente, a Ford, assim como outras fabricantes, dá cada vez mais visibilidade ao tema. Parte disso, o Fusion Hybrid 2017 chega ao mercado brasileiro com o visual atualizado do restante da gama e novidades importantes em termos de equipamentos, com destaque para as tecnologias de condução semi-autônoma. Confira as nossas primeiras impressões ao dirigir.

O que é?

Versão híbrida do carro mais vendido do segmento, o Fusion Hybrid ficou com estilo praticamente igual ao das demais versões, a não ser pelo emblema Hybrid na traseira. Discreto por fora, o sedã se destaca mesmo pelo pacote de tecnologias de auxílio ao motorista. Agora, ele possui alerta de colisão com assistência de frenagem, sistema de detecção de pedestres e piloto automático adaptativo com recurso “stop and go”, que monitora o veículo à frente e ajusta automaticamente a velocidade, sendo útil no anda e para urbano.

 

Mais tecnológico, novo Fusion Hybrid 2017 chega ao Brasil por R$ 159.500

 

O pacote ainda inclui faróis full LED, sistema de estacionamento automático de segunda geração (para estacionar em vagas perpendiculares), grade dianteira com controle ativo e sistema de conectividade Sync 3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Na prática, esses assistentes têm como objetivo emitir alertas em situações de risco e, caso o motorista não tome nenhuma atitude, o próprio sistema pode desacelerar e parar o carro completamente. Apesar disso, a prioridade é dada aos comandos do condutor realiza...