A Ford aposentará o Mondeo na Europa em março de 2022, quando a produção do irmão europeu do Fusion chegará ao fim. Os planos da empresa do oval azul sobre o sucessor do sedã no Velho Continente não são exatamente conhecidos no momento, embora flagras sugerem que a marca está trabalhando em um substituto. Podemos agora saber como será este sucessor do Fusion, independentemente do nome que ele venha a ter.

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China publicou fotos totalmente reveladoras do novo Fusion para o mercado local. O sedã trará um design inspirado no Mustang Mach-E e, em maior escala, pelo Evos (que chegou a ser apontado como um sucessor do sedã). Este último será vendido como uma mistura de hatchback e crossover, enquanto que o novo Mondeo será comercializado como um sedã mais tradicional.

Galeria: Ford Fusion 2023 - Fotos vazadas na China

As fotos retratam a versão ST-Line, que apresenta toques mais esportivos, detalhes pintados de preto na grade dianteira, acabamento exterior em dois tons e um grande difusor na parte traseira. As imagens vazadas também revelam que contará com várias opções diferentes de personalização, dependendo do nível de acabamento. Uma inscrição Mondeo na tampa do porta-malas confirma que o sedã manterá seu nome para o mercado chinês.

O mesmo não pode ser dito para a Europa, pelo menos por enquanto. A Ford não revelou seus planos, mas a julgar pelos flagras do mês passado, é possível que o Mondeo tenha um sucessor no futuro, embora (provavelmente) com um nome diferente. É basicamente a mesma situação com o aposentado Fusion, mas esperamos que a Ford priorize a forma de crossover do Evos, por estar mais alinhado com a estratégia da marca de investir somente em SUVs e picapes.

O vazamento também confirma que o novo Mondeo será vendido com um motor 2.0 a gasolina na China, fornecendo 238 cv. O carro das fotos anda sobre rodas de 19 polegadas com pneus 235/45 e tem um entre-eixos de 2,945 metros. O novo Mondeo tem 4,935 m de comprimento, o que o torna 66 mm mais longo do que o modelo que ainda está à venda na Europa.

Galeria: Novo sedã sucessor do Fusion

Envie seu flagra! flagra@motor1.com