Lista: 5 picapes completonas pelo preço da nova Triton Katana
Com a chegada da nova geração da picape da Mitsubishi, listamos algumas das opções na mesma faixa da picape da marca japonesa
A Mitsubishi lançou na última semana a nova geração da picape Triton. Sim, somente Triton. A partir de agora, na sua sexta geração, além da reformulação completa, a picape abandona o nome L200 em favor da sigla Triton para todas as versões. Em sua versão mais completa, a Katana, a Mitsubishi está cobrando R$ 329.990.
Mas a nova picape japonesa não terá vida fácil no segmento e, como sempre fazemos quando um carro é lançado, reunimos algumas das opções disponíveis em faixa de preço similar, como a também japonesa Toyota Hilux, que ganhou até 10 anos de garantia na linha 2025, e a Volkswagen Amarok, que recebeu um facelift recentemente. Acompanhe abaixo.
Chevrolet S10 High Country – R$ 311.990
Chevrolet S10 High Country 2025
Renovada em junho deste ano, a S10 teve melhorias significativas no visual externo e interno, inspirados na picape estadunidense Colorado. Entretanto, sua plataforma continua a mesma desde o lançamento da segunda geração, em 2012, tendo passado somente por reestilizações desde então. Seu motor 2.8 turbodiesel também é o mesmo, tendo ganhado somente reajustes pontuais de bicos e pistões. Hoje, produz 207 cv e 52 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de 8 marchas.
No interior é onde ela teve as melhores novidades, com painel digital e multimídia renovados, vindos da Spin, e que devem chegar ao resto da linha Chevrolet em breve. Nesta versão High Country, há faróis e lanternas em LED, na parte de segurança, há alerta de frenagem e alerta de saída de faixa.
Nissan Frontier Platinum AT 4x4 - R$312.590
Há cerca de dois anos a Nissan adotou uma estratégia interessante para a Frontier reestilizada. No topo da gama, a marca japonesa colocou duas versões com propostas distintas bem distintas, A Frontier Platinum tem estilo mais urbano, com detalhes cromados e rodas maiores, de olho em um cliente que procura luxo. Com o mesmo preço, a Frontier PRO-4X tem estilo mais esportivo e itens mais focados no fora-de-estrada. Aqui, decidimos colocar a versão Platinum pelo seu posicionamento mais próximo da versão Katana da Triton.
Traz motor 2.3 biturbo diesel tem 190 cv e 45,9 kgfm de torque, sendo ligado ao câmbio automático de 7 marchas com sistema de tração 4x4 e reduzida. Traz ar-condicionado automático de duas zonas, banco elétrico, modos de condução e teto solar.
Ford Ranger Limited V6 Diesel 4WD AT 2025 - R$ 330.300
Desde o fim de Ka e Ecosport, a Ford tem focado sua atenção na Ranger e em outros produtos importados. Os resultados não podiam ser melhores. A picape da marca do oval azul foi uma das únicas do segmento que recebeu uma geração realmente nova, em 2023.
Na motorização, a versão Limited vem com motor 3.0 V6 turbodiesel, que tem cerca de 250 cv e 61,2 kgfm. Está ligada ao câmbio automático de 10 marchas, o mesmo da F-150. Entre seus destaques, estão seus itens de tecnologia, como piloto automático adaptativo, a central multimídia com tela de 12'', alerta de ponto-cego com cobertura do trailer, frenagem automática inclusive de ré, faróis em LEDs com farol-alto automático, dentre outros.
Toyota Hilux SRX Plus AT 2025 - R$ 339.490
Assim como a Frontier e a Triton, a Hilux é representante do nicho nipônico das picapes médias. Na linha 2025, a SRX Plus está atuando como opção topo de gama da caminhonete média mais vendida do Brasil. A versão versão esportiva GR Sport, oferecida até 2024, ainda não é oferecida na linha 2025.
O ''Plus'' depois do SRX realmente vem de algo a mais, já que a picape recebeu uma preparação vinda da divisão Gazoo Racing, os eixos foram alargados, junto com braços de suspensão mais longos e novos amortecedores de tubo duplo. Tudo foi feito pensando na estabilidade ao rodar, um ponto que sempre foi a fraqueza da caminhonete. Os para-lamas tiveram que crescer para compensar a nova medida dos eixos. No motor, há o motor 2.8 turbodiesel, com 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Na linha 2025, a picape ganhou o programa 'Toyota 10' que permite prolongar a garantia de fábrica de ambos os modelos para até 10 anos.
Volkswagen Amarok V6 Extreme AT - R$ 354.990
Apesar de termos falado acima que a S10 era uma das picapes mais antigas do mercado, o caso da Amarok é um pouco mais complicado, já que a picape da marca estadunidense foi atualizada em termos de conteúdo. Aqui, a picape da montadora alemã continua basicamente a mesma desde o lançamento. Seja nas suas qualidades ou nos defeitos.
Para começar, o interior da Amarok ainda é praticamente o mesmo utilizado na picape de 2010, utilizando o mesmo painel de instrumentos analógico, a mesma chave canivete utilizada em modelos dessa década, além do novo Safer Tag, que traz alguns itens de auxílio à condução, mas sem interferência direta. Apesar disso, seu 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv, que vai a 272 cv com o overboost, associado ao câmbio automático de 8 velocidades, continua presente, o que deve continuar agradando atuais e possíveis compradores. Aqui vale lembrar que ela tem tração nas quatro rodas, mas não caixa de redução.
Para aqueles que abrem mão de alguns acessórios escurecidos e das rodas aro 20" da versão Extreme, há a versão Highline, por R$ 332.990, que já traz quase o mesmo pacote de itens de série da versão de topo.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 carros mais baratos do Brasil em 2025
Hyundai HB20 foi o carro que mais desvalorizou em 2024
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Nissan Kicks, mais perto do lançamento no Brasil, aparece em SP
Lista: os carros globais que devem sair de linha em 2025
Com apenas 1 carro, SUV elétrico da Chrysler vira dúvida
Adeus 2024: os carros que saíram de linha nesse ano