Nesta edição do Semana Motor1.com Brasil, o tema que mais deu o que falar foi a futura estreia do Toyota Corolla Cross revisado para a Tailândia, antecipando o que poderemos ver em breve no Brasil dadas as similaridades daquele mercado asiático com o nosso. Na Índia, surgiram as primeiras imagens oficiais do novo Hyundai Creta, que passará por alterações profundas no visual.

Na Argentina, a Nissan prometeu a estreia do novo Sentra reestilizado ainda para o primeiro trimestre. Como o modelo de lá é importado do México como nosso, já podemos esperar sua chegada para breve no Brasil. A Chevrolet ainda confirmou 6 lançamentos para o mercado brasileiro em 2024, sendo que o primeiro será a nova Spin no BBB. Um flagra ainda revelou os planos da BYD em oferecer uma picape média híbrida para rivalizar com a GWM Poer.

Toyota Corolla Cross facelift 2024 dianteira

Toyota Corolla Cross reestilizado na Ásia

O Toyota Corolla Cross está prestes a passar por mudanças significativas na Tailândia, indicando possíveis atualizações para o mercado brasileiro em breve. As alterações no design incluem um novo bloco de faróis e lanternas traseiras com novo desenho. Internamente, espera-se a adoção de um painel de instrumentos totalmente digital de 12 polegadas, semelhante ao Corolla sedan brasileiro, e uma nova tela de 10 polegadas para o sistema multimídia.

Além disso, na Tailândia, o Corolla Cross receberá um freio eletrônico em substituição ao freio de estacionamento no pé. Na Ásia, o Corolla Cross é oferecido com motor 1.8 a gasolina ou 1.8 híbrido, este último compartilhando o conjunto presente no modelo brasileiro. Possíveis melhorias no sistema híbrido, como motores mais potentes e baterias mais eficientes, também são aguardadas, pois já estrearam no Japão.

Novo Hyundai Creta (Índia)

Este é o novo Hyundai Creta

O Hyundai Creta renovado está prestes a ser apresentado na Índia, sugerindo sua possível chegada ao Brasil em 2025. As primeiras imagens oficiais revelam mudanças marcantes na dianteira, com destaque para uma nova barra de luz diurna e faróis de LED divididos. Na traseira, lanternas com novo desenho e uma grande régua de LED conectando as extremidades completam o visual bem mais quadrado.

Internamente, espera-se um painel de mais de 10 polegadas para instrumentos e central multimídia, além de novos recursos de segurança e assistência à condução. A motorização indiana é sempre 1.5, disponível em versões a gasolina, turbo a gasolina ou turbo a diesel. Para o Brasil, a produção do novo Creta em Piracicaba (SP) é esperada para o final de 2024 ou início de 2025, mantendo o motor 1.0 turbo flex, mas o 2.0 aspirado é dúvida.

Nissan Sentra SR 2024 Dianteiro 3/4

Novo Nissan Sentra chegando na Argentina

O Nissan Sentra recebeu uma atualização nos Estados Unidos no meio do ano passado, e essa versão, que é importada do México como a brasileira, está a caminho do Brasil. A confirmação da chegada do novo Sentra à Argentina no primeiro trimestre sugere que o modelo também chegará em breve ao mercado brasileiro.

As mudanças incluem uma grade com novos elementos, faróis redesenhados, novidades na traseira e melhorias nos sistemas de segurança, como monitor de ponto cego e frenagem autônoma de emergência. A motorização permanece o 2.0 a gasolina, agora com start-stop e uma nova calibragem de transmissão automática CVT.

Chevrolet Spin 2025 - Novos flagras

Nova Spin e os lançamentos da Chevrolet

A espera pela nova Chevrolet Spin está prestes a terminar, e o lançamento deve acontecer no Big Brother Brasil. Além da Spin, a Chevrolet promete mais cinco lançamentos para 2024. A especulação inclui a S10 reestilizada, o Trailblazer com visual novo e o Blazer elétrico importado dos EUA. As expectativas também recaem sobre os modelos Onix e Onix Plus reestilizados, totalizando seis lançamentos para o ano.

O interior da nova Spin pode apresentar um painel de instrumentos digital, uma novidade para os carros nacionais da Chevrolet. O motor 1.8 flex deve permanecer, enquanto as outras novidades permanecem em suspense.

Flagra picape BYD híbrida dianteira

Flagra da picape híbrida da BYD

A GWM Poer não será a única picape média híbrida no Brasil, já que a BYD prepara sua própria oferta. Flagras recentes na Ásia indicam uma nova picape média híbrida e até totalmente elétrica da BYD, com lançamento previsto para 2024. A picape apresenta poucos disfarces e, segundo relatos, oferecerá uma autonomia de mais de 1.000 km com um tanque quase cheio e bateria híbrida descarregada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com