Apresentado no mercado norte-americano em meados de 2023, o reestilizado Nissan Sentra não deverá demorar para estrear em mercados da América do Sul. Prova disso vem da Argentina, onde a marca recentemente confirmou o lançamento do facelift ainda neste primeiro trimestre. Após isso, a chegada ao Brasil será apenas questão de tempo.

A renovação visual do modelo foi revelada nos Estados Unidos em junho passado e agrega modificações principalmente no desenho da dianteira. A grade recebeu novos elementos, o para-choque foi redesenhado e as luzes de neblina foram eliminadas. Além disso, os faróis receberam máscara negra e ficaram com aparência mais esportiva. Por fim, forma incorporadas novas rodas e leve revisões no para-choque traseiro.

Nissan Sentra 2024 (EUA)

Ao menos para os Estados Unidos, o Sentra reestilizado ficou bem mais equipado, adicionando o pacote Safety Shield 360 como recurso padrão em todas as versões. O conjunto inclui monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência com detector de pedestres, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, assistente de farol alto e frenagem automática em manobras de ré. A versão intermediária SV ainda tem o opcional Premium com câmera 360° e sistema de som da Bose com 8 alto-falantes.

Sob o capô, seguirá o conhecido motor 2.0 aspirado que no Brasil entrega 151 cv de potência e 20 kgfm de torque. No mercado norte-americano, a Nissan adicionou câmbio automático Xtronic CVT atualizado com mudanças para pensadas reduzir o consumo de combustível e entregar mais suavidade nas trocas das 8 marchas simuladas. Além disso, passou a ser de série sistema start-stop (outra medida para melhorar o rendimento energético).

Durante todo o ano de 2023, o Sentra vendeu no Brasil 4.146 unidades. Por sua vez, o líder isolado do segmento, Toyota Corolla, emplacou 42.925 exemplares.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com