Motor1.com Podcast #224: Nova Rampage é a Ram que faltava?
Picape será a responsável pela grande virada da marca no Brasil
A Ram quer crescer no Brasil. A marca famosa por suas grandes picapes ampliará a rede no país para mais de 100 concessionários e projetou um produto para a América do Sul. A nova Rampage fará o papel de modelo de entrada da Ram com três versões completas e que se diferenciam basicamente pelo visual.
Rebel, Laramie e R/T são as versões de olho em público fora-de-estrada, outro mais luxuoso e o esportivo, com motorizações turbodiesel e o novo 2.0 turbo a gasolina, com 272 cv, sempre com tração integral automática. Apesar de compartilhar plataforma e alguns componentes com modelos Jeep, tem uma identidade própria e já chamou a atenção inclusive dos norte-americanos.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Outra picape que foi apresentada, a Ford Ranger também chega em sua nova geração com diversas novidades. Totalmente renovada, a picape estreia o V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e câmbio automático de 10 marchas para as versões topo de linha, e o 2.0 turbodiesel de 170 cv para as de entrada, mais focadas no trabalho.
Em ambos os casos, chamam a atenção pelo pacote de tecnologias oferecidos, principalmente de condução. Como já falamos algumas vezes, as picapes despontam como segmentos de destaque no nosso mercado, em diversas sub-categorias e tamanhos, e não esquecem de luxo e diversos itens de conforto para atrair um cliente de SUV e sedãs, por exemplo. Será que conseguirão em um futuro próximo?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Podcast E-Days 2026: Mauricio Jordão, gerente sênior de comunicação da Hyundai
Volkswagen Golf e T-Roc estreiam híbrido que dará origem aos SUVs brasileiros
Podcast E-Days 2026: Rogério Louro, diretor de comunicação da Nissan do Brasil
Jetour lança o T2 4x4 e ele finalmente 'voa' na terra
Podcast E-Days 2026: Alexandre Aquino, diretor de produto da BYD do Brasil
Oferta: GWM Haval H9 tem bônus para CNPJ e fica até R$ 96 mil mais barato que SW4
Podcast E-Days 2026: Ariel Montenegro, CEO da Renault Geely do Brasil