Mais um ano agitado está acabando. E 2022 pode ser resumido como o ano em que lançamentos atrasados (e programados) foram feitos, nos trazendo uma série de novidades da primeira a praticamente última semana. De Toyota Yaris a Chevrolet Montana, o mercado automotivo recebeu novidades em todos os segmento.

Picapes, SUVs, hatches, sedãs e até mesmo esportivos foram movimentados seja com novos modelos, novas gerações ou reestilizações que deram um novo fôlego a já conhecidos nomes. Novos motores também apareceram, quase que obrigados por uma nova norma de emissões e consumos que entrou em vigor no começo de 2022. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Toyota Yaris Sedan XS 2023
Teste do Renault Kwid Intense Vermelho 2023
Comparativo VW Polo Highline vs. Chevrolet Onix Premier vs. Hyundai HB20 Platinum Plus vs. Honda City Hatch Touring
Hyundai HB20 Platinum 2023
Honda HR-V Touring vs. VW T-Cross Highline vs. Jeep Renegade S

Honda HR-V, Hyundai HB20, VW Polo, Renault Kwid e diversos nomes conhecidos ou chegaram em novas gerações ou receberam boas reestilizações. Há também a chegada de diversos elétricos, como o Caoa Chery iCar, e-Kwid, Peugeot e-2008, Volvo C40, BMW iX3 e iX, Mercedes-Benz EQA, EQB e EQE e muitos outros eletrificaram o mercado. E marcas como a BYD e Great Wall se instalam com modelos em segmentos mais altos, sempre eletrificados, apostando alto no Brasil, sendo uma delas com uma fábrica e outra prometendo o mesmo. 

De qualquer forma, foi um bom ano para o mercado automotivo brasileiro, ao menos em novidades. Ainda passamos muito pela falta de componentes e fábricas paradas, além de aumentos de preços que ainda insistem em aparecer, mesmo que de forma menor que em 2021. E 2023 não promete menos, mas isso é assunto para o próximo podcast!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com