O mercado de carro eletrificados está em uma boa fase. Diversos lançamentos foram feitos nos últimos dois anos, mas as últimas semanas chamam a atenção. A Peugeot apresentou o e-2008, a BMW chegou com o i4, a Volvo finalmente começou a entregar o XC40 P6 e a BYD veio, em uma só tacada, com o Song, um SUV híbrido, e o Yuan Plus, um SUV 100% elétrico. 

A não ser o BMW, todos são modelos entre R$ 200 mil e R$ 300 mil. Os carros elétricos de maior porte e autonomia começam a aparecer em opções mais acessíveis, mas ainda longe da maioria da população. Mesmo assim, é um cenário que já nos apresenta o futuro, obviamente atingindo uma população com um poder de compra alto.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Aproveitamos para contar sobre a aventura de Renato Maia, do Falando de Carro, em uma viagem de 2.000 km com um Peugeot e-208. De São Paulo (SP) a Foz do Iguaçu (PR) com um dos modelos elétricos com menor autonomia, mas aproveitando os diversos pontos de recarga, principalmente de maior capacidade, para abastecer e gastar R$ 30 reais com pedágios para atravessar até a ponta do Brasil. 

Afinal, os elétricos já são realidade no mercado brasileiro? E como é ter e usar um carro dessa categoria com o aumento dos pontos de recarga? São perguntas que tentamos responder nesta edição do Podcast Motor1.com. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com