Nesta semana, o diretor do Motor1.com Fábio Trindade andou em uma das grandes promessas automotivas para o mercado brasileiro: a chegada da gigante chinesa GWM. O primeiro a desembarcar por aqui é Haval H6, que terá sempre conjuntos motrizes eletrificados e deve começar a ser vendido a partir de 2023.

Já tendo visto o carro de perto, conversamos a respeito do modelo Haval H6 PHEV, híbrido plugável. Com uma bateria maior e prioridade para o uso do sistema elétrico mais do que o de combustão interna, a GWM promete uma autonomia de 1.000 quilômetros entre abastecimentos. Ainda não preços oficiais, mas o SUV deve chegar por aqui custando mais de R$ 260.000.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Haval H6 PHEV 2023

Esta edição do Motor1.com Podcast, dedicamos o tempo a destrinchar os detalhes do Haval H6  e as primeiras impressões do carro. Além de um valor que pode ser competitivo para a categoria em que o SUV híbrido atuará, o carro em si mostrou o cuidado da GWM do Brasil em trazer uma configuração de acordo com o gosto dos brasileiros.

Itens como acabamento e o visual externo foram modificados para cá, trazendo tons mais escuros para a cabine, detalhes da carroceria menos extravagantes que do carro oferecido na China, um emblema exclusivo para o Brasil e chega ao detalhe de trocar a cor da iluminação ambiente da cabine também. Confira como que o Haval H6 se comportou no trânsito do Rio de Janeiro (RJ), onde tivemos nosso primeiro contato com o carro e também seus pontos positivos e os que ainda podem melhorar antes da chegada oficial por aqui.

Se você estiver curioso para saber quais serão os próximos passos da GWM no Brasil, também reservamos um espaço para comentar os planos da empresa para nosso país. Além de uma picape média híbrida, a empresa prometeu mais 9 modelos inéditos com carrocerias diferentes, sem contar versões ou mudanças pequenas. Por enquanto, já temos confirmadas as chegadas do Haval H6 híbrido convencional e do H6 S, ou H6 GT dependendo do mercado. O último é uma opção esportiva mais potente e com carroceria exclusiva.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com