Desde o lançamento da Maverick no Brasil que lamentamos o fato da marca não ter importado a versão híbrida por aqui. Em um plano de eletrificação anunciado para a América do Sul, a marca anunciou que a esperada picape híbrida será apresentada em 2023 no Brasil e seu posicionamento poderá ser bem interessante. 

Ao mesmo tempo, a Ford confirmou a chegada do Mustang Mach-E, o SUV elétrico que permitiu a Ford fazer a nova geração do Mustang com motor V8, e a e-Transit, a van comercial 100% elétrica para se colocar em uma faixa importante entre os veículos elétricos e cada vez mais procurados por grandes empresas. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Vale lembrar que, em 2023, a Ford também apresentará a nova geração da Ranger e, finalmente, chegará ao Brasil a tão esperada F-150, representante no segmento de picapes superiores e que hoje é dominado pela Ram. Para uma empresa que está se reestruturando sobre pilares premium, são importantes lançamentos para reforçar sua estratégia.

Toyota e a eletrificação no Brasil

A Toyota também mostrou alguns planos de eletrificação. Mais conservadora, a marca japonesa tem uma posição polêmica (mas correta) sobre os híbridos plug-in e fará grandes mudanças na operação da Lexus, sua marca de luxo, no Brasil. Hoje mais apagada, se diferenciará mais da Toyota como um pedido dos clientes, além da chegada de mais modelos eletrificados, assim como 100% elétricos dentro do portfólio. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com