Há meses que vemos uma Peugeot ganhando mercado. Com a experiência da Fiat dentro do grupo Stellantis, a empresa francesa se recupera de anos apagados, mesmo que isso seja com as vendas diretas. A linha 2023 do Peugeot 208 quer mudar isso e aposta no motor 1.0 Firefly, do Fiat Argo, e equipamentos para atrair pessoas para as concessionárias. 

Especificamente a versão Style, o Peugeot 208 1.0 trouxe equipamentos como teto-solar panorâmico e faróis full-LED para se diferenciar dos concorrentes, e ainda cobrando R$ 79.990 por isso, um valor até que "justo" diante do atual mercado - concorrentes diretos mais básicos custam praticamente isso. Será o suficiente?

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Com o motor que conhecemos do Fiat Argo, o 208 1.0 aposta em seu visual e sua plataforma moderna para se aliar a um motor conhecido e eficiente. Os números de vendas virão também das vendas diretas, principalmente a versão Life, de R$ 72.990, agora na porta de entrada do catálogo com algumas simplificações, como as rodas de 15" com calotas e sem o teto-solar. A jogada funcionará para esta nova fase da Peugeot no Brasil?

Novo Audi Q3 Sportback no Brasil

Audi Q3 Sportback 2022 vai bem na estrada

A Audi reforça sua linha com a chegada do Q3 e Q3 Sportback. Agora com o motor 2.0 turbo de 231 cv e o sistema de tração integral quattro, o SUV não tem mais desculpas para os clientes que reclamavam do anterior e seu motor 1.4 turbo de "apenas" 150 cv, o mesmo do VW T-Cross. Veja como ele anda, suas diferenças e seus preços no podcast desta semana. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com