Os safety cars no automobilismo precisam ser potentes e rápidos. Afinal, eles precisam conseguir manter o veloz ritmo em pista dos competidores na pista em algumas situações. Até agora, quase todos os safety cars usavam motores a combustão, com alguns híbridos nos últimos tempos. Mas, assim como na indústria automotiva, também há uma transição no mundo de esportes a motor para a eletrificação e a BMW M GmbH participa dessa tendência.

Aqui está o primeiro safety car totalmente elétrico da BMW M. Estreou recentemente no GP da Estíria (Áustria) da MotoE, que aconteceu no dia 15 de agosto no Red Bull Ring. A BMW M GmbH apresentou o novo BMW i4 M50 Safety Car para o FIM Enel MotoE World Cup como o "Carro oficial da MotoGP." Ele substitui o BMW i8 Safety Car, que antes guiou os pilotos na categoria de motos elétricas como parte da MotoGP.

O novo carro de segurança é baseado no BMW i4 M50, que começará a ser produzido neste ano como o primeiro carro totalmente elétrico de alta performance da BMW M. Com motores elétricos no eixo dianteiro e traseiro, que juntos entregam uma potência máxima de 544 cv, e com tecnologia de chassi da BMW M, promete ser um veículo elétrico (VE) digno de carregar o emblema "M" da preparadora.

Galeria: BMW i4 M50 Safety Car no GP da Estíria da MotoE

A experiência esportiva de dirigir é aumentada pelo som único desenvolvido para os carros elétricos da BMW M. Com todas essas características, o BMW i4 M50 forma a base perfeita para ser usado como um carro de segurança na categoria MotoE de motos elétricas.

"Com o BMW i4 M50, nós estamos entrando em uma nova era e apresentando o nosso primeiro M totalmente elétrico", disse Markus Flasch, Diretor-gerente da BMW M GmbH. "Com o primeiro M 100% elétrico, estamos marcando a rota para o futuro, em que a combinação dos veículos esportivos de alta performance e a eletrificação é um assunto empolgante. Iremos mostrar tudo o que você aprecia em um M - a típica condução emocionante da M com esportividade, potência e dinâmica - que também é totalmente elétrico."

BMW i4 M50 Safety Car no GP da Estíria da MotoE

Flasch continua: "Enquanto a versão de produção do Gran Coupé de quatro portas será lançada no outono europeu, nossos fãs poderão apreciar sua estreia nas pistas de corrida neste mês. Para a MotoE, não poderia haver um Safety Car mais adequado do que o BMW i4 M50 - performance pura e puramente elétrico. Estamos ansiosos para a estreia em Spielberg."

O FIM Enel MotoE World Cup tem sido parte da MotoGP desde 2019. A categoria de otos totalmente elétricas feitas pela italiana Energica oferece disputas emocionantes e duelos incríveis em alguns dos cultuados circuitos da motovelocidade.

Mais informações sobre a BMW M GmbH e seu compromisso como o "Carro oficial da MotoGP" podem ser encontrados online em: www.bmw-m.com.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com