A que muitos chamam de "fase de ouro da Chevrolet" no Brasil foi estrelada por nomes como Corsa, Astra e Vectra. Apesar de serem vendidos e produzidos por aqui com a gravatinha na grade, são projetos originários da Opel, na época uma das marcas no grupo e sediada na Alemanha - há também a Vauxhall, seu braço no Reino Unido. A Opel foi comprada pela PSA em 2017, assim como a Vauxhall.

Muita coisa mudou, inclusive o Astra e o Corsa. Agora em plataformas desenvolvidas pela PSA (Stellantis após a fusão com a FCA), apostam em versões híbridas e elétricas, além das tradicionais, e isso começou quase uma campanha no Brasil: queremos a Opel em nosso mercado.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Opel Astra 2022

Sim, há algumas questões que impedem ou dificultam isso de acontecer. Tamanho de território do país, os custos de implementar uma nova marca no mercado e o trabalho necessário para mostrar o que é esta nova marca, principalmente aos que não sabem que Chevrolet Astra e Corsa, na verdade, já eram os Opel vendidos no Brasil. 

Novo Fiat Pulse começa a ser produzido

Fiat Pulse 2022 - Fábrica

Um dos próximos lançamentos entre os SUVs começou a ser produzido. O Fiat Pulse celebra os 45 anos da planta de Betim (MG) e deverá ser lançado no final de agosto. É o primeiro SUV da marca italiana e deve despontar como um dos mais vendidos do Brasil com uma proposta abaixo do Jeep Renegade, com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo e transmissão CVT. Ouça o podcast e veja o que esperamos dele. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com