Motor1.com Podcast #127: Porque queremos a Opel no Brasil
A volta de Corsa e Astra com outra marca faria sentido em nosso mercado?
A que muitos chamam de "fase de ouro da Chevrolet" no Brasil foi estrelada por nomes como Corsa, Astra e Vectra. Apesar de serem vendidos e produzidos por aqui com a gravatinha na grade, são projetos originários da Opel, na época uma das marcas no grupo e sediada na Alemanha - há também a Vauxhall, seu braço no Reino Unido. A Opel foi comprada pela PSA em 2017, assim como a Vauxhall.
Muita coisa mudou, inclusive o Astra e o Corsa. Agora em plataformas desenvolvidas pela PSA (Stellantis após a fusão com a FCA), apostam em versões híbridas e elétricas, além das tradicionais, e isso começou quase uma campanha no Brasil: queremos a Opel em nosso mercado.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Opel Astra 2022
Sim, há algumas questões que impedem ou dificultam isso de acontecer. Tamanho de território do país, os custos de implementar uma nova marca no mercado e o trabalho necessário para mostrar o que é esta nova marca, principalmente aos que não sabem que Chevrolet Astra e Corsa, na verdade, já eram os Opel vendidos no Brasil.
Novo Fiat Pulse começa a ser produzido
Um dos próximos lançamentos entre os SUVs começou a ser produzido. O Fiat Pulse celebra os 45 anos da planta de Betim (MG) e deverá ser lançado no final de agosto. É o primeiro SUV da marca italiana e deve despontar como um dos mais vendidos do Brasil com uma proposta abaixo do Jeep Renegade, com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo e transmissão CVT. Ouça o podcast e veja o que esperamos dele.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Podcast E-Days 2026: Alexandre Aquino, diretor de produto da BYD do Brasil
Depois de polêmicas, Jaguar volta a usar pistas para mostrar Type 01
Podcast E-Days 2026: Ariel Montenegro, CEO da Renault Geely do Brasil
Quem subiu, quem desceu: confira as marcas e motos mais vendidas no 1º semestre de 2026
Motor1.com Podcast #325: novo Hyundai i20 na área, acabou para o HB20?
Waze lança modo Moto, IA com Gemini e personalização de viagens no Brasil
Motor1.com Podcast #324: Atto 2 no Brasil, Haval H6 flex e mais novidades