A Ford está mudando seu tipo de negócio no Brasil. De fabricante para importadora, quer ganhar mais vendendo menos com foco em produtos como SUV e picapes nos próximos anos. O primeiro maior passo vemos agora, com o lançamento do Bronco Sport, um SUV médio com a proposta fora-de-estrada e que olha para o segmento premium com muita esperança. 

Apesar do porte e ter sido considerado um concorrentes direto do Jeep Compass, sua versão única, a Wildtrak com preço de R$ 256.990, no máximo pode ser uma opção ao Compass Trailhawk, com o motor 2.0 turbodiesel. Para atacar Mercedes-Benz GLA, BMW X1, Volvo XC40, Audi Q3 e principalmente o Land Rover Discovery Sport, traz um pacote bem completo de equipamentos e o motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv, nascido para o Fusion. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Ford Bronco Sport Wildtrak 2022 - M1 Brasil

O maior desafio da Ford não está no Bronco Sport em si, já que é um produto bastante capaz em sua proposta e bem interessante ao volante, mas suas recentes ações no mercado brasileiro. Ao fechar as fábricas locais, deixou o público um pouco desconfiado sobre sua permanência no Brasil e pode prejudicar as vendas do SUV - apesar da picape Ranger ter mantido uma boa margem de vendas mesmo após tudo isso. O fato de ser um verdadeiro Ford, como o vendido nos Estados Unidos, pode ajudar e muito nisso. 

Novos Audi RS e-tron GT e e-tron S Sportback

Audi RS e-tron GT - impressões ao dirigir

Já a Audi celebra um momento bom no Brasil. Além do sucesso dos esportivos RS e do SUV elétrico e-tron e e-tron Sportback, a marca anuncia a venda do RS e-tron GT, um gran turismo elétrico, e do e-tron S Sportback, a versão esportiva do SUV com quase 100 kgfm de torque. Falamos sobre como andam e os preços. Dê o play e confira!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com