Um dos nomes mais fortes quando falamos em Honda, o Civic ganhou uma nova geração. Por enquanto apresentado apenas nos Estados Unidos, o sedã surge com visual mais conservador que a que conhecemos no Brasil atualmente, mas quer se aproximar mais do irmão maior, o Accord, e pegar um público diferente. 

Mas sua chegada ao Brasil é uma dúvida. Muito se fala sobre o fim da produção local do Civic, e o caminho natural seria a sua importação como a opção entre o futuro novo Honda City e o novo Accord Hybrid, ambos lançados ainda este ano. Com isso, apesar de um posicionamento superior ao atual, o Civic se manteria em nosso mercado.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Honda Civic 2022

Ele ainda não chegou em sua versão híbrida, mas mantém o 2.0 aspirado (diferente do vendido no Brasil) e atualiza o 1.5 turbo, com mais potência e torque. O Honda Civic também cresceu, mas menos do que as fotos passam a impressão, e privilegiou o espaço interno, inclusive perdendo 100 litros de porta-malas em prol dos ocupantes principalmente do banco traseiro. 

Novo Jeep Compass 2022

Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex 2022

Enquanto isso, um dos "culpados" pela baixa dos sedãs médios foi apresentado com uma reestilização. O Jeep Compass 2022 teve seu detalhes revelados, como novo interior, motor 1.3 turbo, melhorias nos pacotes de tecnologias e uma mudança visual leve, se comparada com o que aconteceu em outras partes do SUV médio.

Ele se prepara para a concorrência pesada com o já apresentado Toyota Corolla Cross e o futuro VW Taos, outro que deverá dar as caras nas próximas semanas. Ele seguirá lidar com folga? Dê o play e ouça nossa opinião. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com