Um dos nomes mais fortes quando falamos em Honda, o Civic ganhou uma nova geração. Por enquanto apresentado apenas nos Estados Unidos, o sedã surge com visual mais conservador que a que conhecemos no Brasil atualmente, mas quer se aproximar mais do irmão maior, o Accord, e pegar um público diferente. 

Mas sua chegada ao Brasil é uma dúvida. Muito se fala sobre o fim da produção local do Civic, e o caminho natural seria a sua importação como a opção entre o futuro novo Honda City e o novo Accord Hybrid, ambos lançados ainda este ano. Com isso, apesar de um posicionamento superior ao atual, o Civic se manteria em nosso mercado.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Honda Civic 2022

Ele ainda não chegou em sua versão híbrida, mas mantém o 2.0 aspirado (diferente do vendido no Brasil) e atualiza o 1.5 turbo, com mais potência e torque. O Honda Civic também cresceu, mas menos do que as fotos passam a impressão, e privilegiou o espaço interno, inclusive perdendo 100 litros de porta-malas em prol dos ocupantes principalmente do banco traseiro. 

Novo Jeep Compass 2022

Enquanto isso, um dos "culpados" pela baixa dos sedãs médios foi apresentado com uma reestilização. O Jeep Compass 2022 teve seu detalhes revelados, como novo interior, motor 1.3 turbo, melhorias nos pacotes de tecnologias e uma mudança visual leve, se comparada com o que aconteceu em outras partes do SUV médio.

Ele se prepara para a concorrência pesada com o já apresentado Toyota Corolla Cross e o futuro VW Taos, outro que deverá dar as caras nas próximas semanas. Ele seguirá lidar com folga? Dê o play e ouça nossa opinião. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com