A Nissan tem planos ambiciosos para o Brasil. Em entrevista ao Motor1.com Brasil, Marco Silva, presidente da marca, falou sobre o futuro da montadora e o que acontecerá com os principais modelos locais, como o SUV Kicks e o compacto March, além de como irão aproveitar mais a aliança com a Renault para ampliar e melhorar seu portfólio com investimentos possíveis neste momento delicado da economia.
Sobre o tão querido Kicks, Marco confirmou que ele será lançado com a reestilização no começo de 2021, mas com um visual um pouco diferente do que foi visto até então no exterior. Ainda não estreará o sistema híbrido e-Power, mas o lançamento em um segundo momento trará um conjunto flex, podendo utilizar etanol para neutralizar as emissões de CO² e o uso de combustível fóssil. Em compensação, o SUV deve ter o motor 1.3 turbo da Renault (emprestado do Captur 2021), aumentando a escala de produção do novo propulsor e reduzindo os custos para a aliança.
Já o March tem um substituto esperado há anos. Mas se o modelo europeu ficou caro demais para nosso mercado, aparentemente um SUV menor será a resposta. O Magnite, um "mini-Kicks" que será feito sobre a plataforma do Renault Kwid, desponta como o substituto do March com uma proposta mais alinhada aos desejos do nosso mercado. E, mais uma vez, aproveitará a aliança com a Renault para reduzir custos. Sobre o assunto, Silva disse que estamos "num bom caminho"...
Outras novidades agitaram a discussão da semana. O VW Polo 2021 ganha novas rodas de 18" na versão GTS, assim como o Virtus, enquanto a Chevrolet se prepara para apresentar a linha 2021 de Onix e Onix Plus, tendo como principal atração o lançamento da linha RS, esportivada no visual, mas com o motor 1.0 turbo e o câmbio manual de 6 marchas do modelo intermediário LT. A ideia é substituir o antigo Onix Effect, com posicionamento no meio da gama.
A Mitsubishi também prepara a apresentação da nova L200 Triton Sport 2021, com visual inspirado no Eclipse Cross, na próxima semana (já vale ficar ligado no próximo podcast!). Pelo lado da Mercedes-Benz, a marca traz seu primeiro elétrico, o EQC, que vem para colocar pilha na briga dos SUVs a eletricidade, como o Audi e-tron e o Jaguar I-Pace.
Participam desta edição:
Participam desta edição:
Daniel Messeder (Motor1.com Brasil)
Fotos: divulgação
Edição: Paulo Henrique Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor