Picape média de cara nova vai conviver com a versão anterior

A Mitsubishi teve um ano bem animado no Brasil, com o lançamento do Outlander Sport e de diversas versões da picape L200 Triton e do Eclipse Cross. Para fechar 2020, a fabricante japonesa fará agora seu lançamento mais esperado, na forma da picape Mitsubishi L200 Triton renovada. Ela receberá a nova identidade visual da marca, como aconteceu na Europa, e irá conviver com a geração anterior - estratégia muito usada pela empresa. A apresentação acontecerá no dia 27 de agosto.

Como Motor1.com antecipou em flagras da picape em testes no Brasil, a Mitsubishi L200 Triton seguirá a mudança global, adotando o novo design. É a mesma identidade que estreou no Eclipse Cross e que está sendo levada para todos os carros da empresa, com a dianteira que a empresa chama de “Dynamic Shield”, definida pela grade redesenhada e o esquema de faróis duplos. No Brasil, este estilo já é usado por Eclipse Cross, Pajero Sport e Outlander Sport (o antigo ASX).

Flagra Nova Mitsubishi L200 2021
Flagra Nova Mitsubishi L200 2021

Este novo desenho faz com que os faróis fiquem mais finos e com um formato mais retilíneo, enquanto os faróis de neblina ficam maiores. Ao contrário de alguns modelos, os faróis de cima ainda são convencionais, com uso de LED, ao invés de ser apenas uma iluminação diurna. A entrada de ar na parte de baixo de onde fica o símbolo da empresa é quadrangular, como usada em algumas versões específicas da L200 atual.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2019

As mudanças continuam nas laterais, com um novo estribo e rodas redesenhadas, enquanto a traseira conta com um novo para-choque. As lanternas mantiveram o formato, mas com uma linha em LED e nova lente. Do lado de dentro, a única mudança está no novo volante, o mesmo do Pajero Sport. Também haverá novos equipamentos como frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e um novo modo off-road com seletor de terreno.

Mitsubishi L200 Triton 2019
Mitsubishi L200 Triton 2019

A parte mecânica deve ter apenas uma mudança, como aconteceu na versão global da Mitsubishi L200 Triton. O motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm será mantido, mas a transmissão automática de 5 marchas deve ser substituída. Nos outros mercados, ela foi trocada por uma caixa de 6 posições. Ainda não sabemos se esta mudança será feita também no Brasil.

Numa estratégia comum na Mitsubishi brasileira, a L200 Triton renovada deve conviver com sua geração antiga, sendo oferecida no primeiro momento somente como a opção topo de linha da picape média. Até porque a marca acabou de mudar a linha da L200, incluindo o nome Outdoor em todas as versões. Caso repita a estratégia feita com o Pajero Sport, a L200 Triton renovada deve ser oferecida nas versões HPE e HPE-S, que atualmente custam R$ 183.990 e R$ 203.990, respectivamente.

Fotos: divulgação

Galeria: Flagra: Mitsubishi L200 2021 nacional