Após cerca de três anos do lançamento do novo Duster na Europa, a Renault enfim anuncia a chegada do modelo ao Brasil para março. Ele chegará com a mesma mecânica do modelo atual, porém, com todas as chapas de carroceria renovadas e um interior mais bem acabado e equipado. Mas ele não vem sozinho. A Chevrolet já faz estoque do novo Tracker, que era esperado para abril, mas deve chegar já na segunda quinzena de fevereiro - de acordo com informações obtidas com a rede da GM. 

Nesta edição #51 do nosso Podcast, falamos sobre o que devem trazer esses novos modelos para um dos segmentos mais disputados no país, o dos SUVs compactos. O Duster manterá o motor 1.6 de até 120 cv em versões manual e automática CVT, mas deve enfim trocar a direção eletro-hidráulica por um sistema puramente elétrico e virá equipado de série com controle de estabilidade. Também deverá atualizar a central multimídia e melhorar o acabamento, sem, no entanto, mexer muito no preço final. Afinal de contas, não pode invadir a seara do Captur

Já o Tracker apostará numa mudança completa, desde a plataforma até os motores. Ele ficará um pouco maior e mais espaçoso, além de trazer todos os itens do novo Onix, como multimídia com internet 4G, carregador wireless para celular, chave presencial, botão de partida, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento automático e mais: as versões de topo deverão vir com faróis full-LED e teto-solar panorâmico. Os motores serão sempre de 3 cilindros, 1.0 (mesmo do Onix) e 1.2, com câmbio manual (somente no 1.0) ou automático de 6 marchas. 

Num segmento um pouco diferente, mas também em expansão, comentamos o mais recente flagra da nova Strada 2021. Embora ainda muito camuflada, a picape roda enfim na versão de produção, com faróis, lanternas e rodas do modelo que irá para as lojas. A versão de cabine dupla terá quatro portas pela primeira vez numa picape compacta, enquanto a cabine simples será ligeiramente alongada (conceito maxcab) para ter um pequeno espaço atrás dos bancos. Será equipada com os motores 1.4 Fire (88 cv) e 1.3 Firefly (109 cv), devendo ser lançada em abril. 

Fiat Strada 2021 - Novos flagras na neve
2017 Nissan Micra

Quem também prepara lançamentos para o Brasil é a Nissan. Além do novo Versa, já confirmado para junho, a marca japonesa trabalha na versão híbrida e-Power para o Kicks e nas novas gerações do sedã médio Sentra e do SUV médio X-Trail - todos para 2021. A renovação da gama enfim também chegará ao March, que terá desenho inspirado no Micra europeu e a plataforma e componentes de Kicks e novo Versa, devendo chegar no máximo em 2022.  

Confira essas e outras atrações no nosso podcast!

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com