A chegada de um novo ano nos traz os balanços do anterior. Pois tanto a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) quanto a Abeifa (Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veículos Automotores) divulgaram os resultados de vendas e produção no Brasil em 2019 com boa parte dos números positivos. E também fizeram suas previsões para 2020. 

Galeria: Honda - Fábrica em Itirapina (SP)

Apesar da queda nas exportações, a produção e vendas locais tiveram números crescentes, o que levou a expectativas ainda mais positivas. A Anfavea prevê que os licenciamentos de 2020 deverão superar a marca dos 3 milhões de carros, um crescimento de 9,4% sobre o ano passado. Falamos sobre estes números, os efeitos da crise na Argentina para as exportações, o que levou a este positivismo e como atingiremos as projeções neste novo ano, cheio de lançamentos importantes como o Chevrolet Tracker, Volkswagen Nivus e Peugeot 208, apenas para citar alguns. 

Aproveitamos também uma polêmica declaração do presidente da Abeifa sobre a Lifan Motors e contamos sobre como os primeiros modelos chineses mudaram nosso mercado e hoje sofrem com baixos volumes de vendas. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com