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Audi confirma novas gerações de Q3 e A7 para 2025; veja o que sabemos

Lançamentos serão estratégicos para fortalecer portfólio após queda de 12% nas vendas em 2024

Audi Q3 2025, projeção do Motor1.com

Depois de um 2024 agitado com a estreia de modelos importantes como Q6 e-tron, A6 e-tron, A5 e Q5, a Audi promete manter o ritmo ao longo de 2025 e colocar no mercado mais uma série de novidades. A lista inclui diversos nomes, mas desde já a própria marca confirma dois deles: o sucessor do A7 e a próxima geração do Q3. Ambos são considerados estratégicos e chegarão para fortalecer portfólio após queda de 12% nas vendas em 2024.

“Em 2025, continuaremos a nossa iniciativa de modelos e renovaremos famílias de modelos centrais, como o Audi A7 e o Audi Q3 . Os clientes também podem esperar numerosos novos híbridos plug-in”, disse o chefão da marca, Gernot Döllner.

Audi Q3 2025 - Novo flagra

No caso do Q3, unidades com carroceria final já circulam em testes e revelam detalhes importantes da nova geração. Na dianteira, por exemplo, será adotado esquema de faróis divididos em dois andares no mesmo estilo adotado por outras marcas. No geral, as imagens também revelam linhas bem mais arrojadas e inspiradas nos elétricos da linha e-tron. A grade será mais ampla e abrigará o tradicional logotipo das quatro argolas no centro, enquanto o para-choque terá abertura na parte inferior.

Na traseira, o Q3 de nova geração terá lanternas maiores e com novo formato. Além da tampa do porta-malas, como hoje, as luzes avançarão verticalmente em direção ao para-choque. Outra novidade é que serão interligadas por filete horizontal de LEDs, formando assinatura luminosa com efeito mais chamativo. Já de perfil, a carroceria manterá as proporções praticamente inalteradas.

Audi Q3 Anniversary Edition

Audi Q3 da geração atual é produzido em São José dos Pinhais (PR)

Mecanicamente, tudo indica que o novo Q3 fará a transição para a plataforma MQB Evo, assim como o recém-lançado Volkswagen Tiguan. Será produzido na fábrica em Györ, na Hungria, e deve medir cerca de 4,5 metros de comprimento - as mesmas medidas gerais do "primo" europeu Cupra Terramar. Sob o capô, os motores serão compatíveis com as normas Euro 7 e, na prática, serão os últimos do Q3. No futuro, o modelo migrará para eletrificação total.

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