Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Audi para 2024, o Q3 de nova geração realiza as últimas baterias de testes de campo antes da estreia. Prova disso vem de flagra captado nas gélidas estradas do norte da Suécia, onde o SUV deixou escapar detalhes importantes do design. Na dianteira, por exemplo, já possível notar que será adotado esquema de faróis divididos em dois andares.

No mesmo estilo adotado por outras marcas, haverá LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo no para-choque. No geral, as imagens também revelam que o próximo Q3 terá linhas bem mais arrojadas e inspiradas nos elétricos da linha e-tron da Audi. A grade será mais ampla e abrigará o tradicional logotipo das quatro argolas no centro, enquanto o para-choque terá abertura na parte inferior.

Audi Q3 2025 - Novo flagra

Na traseira, o Q3 de nova geração terá lanternas maiores e com novo formato. Além da tampa do porta-malas, como hoje, as luzes avançarão verticalmente em direção ao para-choque. Outra novidade é que serão interligadas por filete horizontal de LEDs, formando assinatura luminosa com efeito mais chamativo. Já de perfil, a carroceria manterá as proporções praticamente inalteradas.

Mecanicamente, tudo indica que o novo Q3 fará a transição para a plataforma MQB Evo, assim como o recém-lançado Volkswagen Tiguan. Será produzido na fábrica em Györ, na Hungria, e deve medir cerca de 4,5 metros de comprimento - as mesmas medidas gerais do primo Cupra Terramar. Sob o capô, os motores serão compatíveis com as normas Euro 7 e, na prática, serão os últimos do Q3. No futuro, o modelo migrará para eletrificação total.

Audi Q3 2025, projeção do Motor1.com

Audi Q3 2025, projeção do Motor1.com

O lançamento acontecerá no ano que vem, com vendas logo na sequência. Com a morte inevitável do Q2, que não terá nova geração, o Q3 passará a ser posicionado como SUV de entrada da Audi. Em 2022, o modelo vendeu quase 100.000 unidades na Europa e aproximadamente 23.000 nos Estados Unidos. Para o Brasil, o Q3 é produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com