Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Carros da novata AUDI, aparentemente, serão oferecidos para clientes que não comprariam um Audi
Depois de surpreender (e confundir) o mercado com o lançamento da nova marca AUDI exclusiva da China, a Audi novamente volta a falar sobre a novidade para explicar detalhes do posicionamento. Em publicação no LinkedIn, o CEO do grupo Volkswagen na China, Ralf Brandstätter, afirmou que o objetivo da submarca é alcançar novos nichos do gigantesco mercado chinês e atrair clientes que normalmente não comprariam um Audi tradicional de quatro argolas.
"É claro que ainda haverá veículos com as quatro argolas na China. A nova marca com as letras AUDI tem um design mais progressivo, mas é 100% DNA da Audi. Ela abordará outros novos grupos de clientes na China que não cobrimos anteriormente com as quatro argolas. Uma boa adição ao nosso portfólio na China. Temos um plano ousado. Não se preocupe", disse Brandstätter quando questionado.
AUDI E Concept
"O mercado chinês é muito diferente do resto do mundo. As demandas dos clientes são diferentes. E é por isso que uma gama adicional com o logotipo AUDI e um design progressivo faz sentido. Isso nos permite atingir novos grupos de clientes para a marca em um mercado em rápido crescimento", completou. Dessa forma, a AUDI terá a missão de conquistar “clientes premium chineses jovens e experientes em tecnologia”, separados da clientela tradicional da Audi.
O lançamento da AUDI foi oficializado na semana passada e a escolha do nome (letras maiúsculas sem as tradicionais quatro argolas) foi feita após a equipe de marketing descartar outras opções, como Auto Union, DKW, Horch, NSU e Wanderer (alcunhas de peso histórico dentro da empresa). Resgatar um batismo do passado provavelmente não atrairia o público jovem, como esperado, e começar do zero com nome e logotipo completamente diferentes teria chamado bem menos atenção.
Manter a conexão da Audi com a nova submarca homônima deve ajudar os veículos elétricos a se destacarem mais do que os carros comuns vendidos pelas montadoras chinesas. Toda a operação da AUDI será concentrada na China e tocada em parceria com a SAIC. O portfólio será composto inicialmente por três modelos, todos elétricos e construídos a partir da plataforma Advanced Digitized Platform co-desenvolvida com a parceira chinesa.
PARTICIPE DO ELECTRIC DAYS 2024 - INGRESSOS PARA LEITORES DO MOTOR1.COM
Quer conhecer os mais recentes lançamentos de veículos elétricos e híbridos e ter acesso e descobrir o que as montadoras estão preparando para o futuro? Temos 50 ingressos disponíveis para nossos leitores participarem do Electric Days 2024, evento que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Se você quiser participar, basta clicar em "Solicitar Participação". Insira o código CONVIDADOMOTOR1. Ele precisa estar presente no campo "Possui código de convite? Se sim, informe abaixo". Os pedidos serão atendidos conforme a ordem que forem feitos. Corra, pois os números são limitados e, após todos os convites serem distribuídos, haverá uma lista de espera.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
O Ford Escort RS de primeira geração, lenda dos ralis, volta como 0km
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Calmon: GAC vai acirrar rivalidade com BYD e GWM no Brasil
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje