Não, você não leu errado. O Grupo Volkswagen, por meio da Audi (a das 4 argolas), resolveu lançar uma nova empresa de automóveis na China. De todos os nomes que a equipe de marketing poderia ter escolhido, eles decidiram optar por AUDI (em maiúsculo, simplesmente). Esses AUDIs coexistirão pacificamente (pelo menos em teoria) com a safra regular de Audis com o logotipo histórico que remete à era da Auto Union.
Com o lançamento do A8L Horch na China há três anos, a Audi parecia interessada em tirar a poeira de nomes de marcas antigas. Talvez isso fosse mais lógico, em vez de simplesmente chamar a nova empresa de AUDI? Auto Union, NSU, DKW e Wanderer também fizessem um sentido histórico. É claro que a Audi e a SAIC poderiam ter escolhido um nome novo também. Mas talvez isso fizesse muito sentido. Por outro lado, uma nova submarca parece nascer na China a cada duas semanas, portanto, a escolha de um nome completamente novo não teria tido o mesmo impacto.
Embora a empresa Audi normal não abandone os motores de combustão até o final da próxima década, a AUDI de letras maiúsculas na China será apenas elétrica. Deixando de lado a motorização, não ter o logotipo icônico parece estranho, e será preciso um tempo para se acostumar apenas o logo ''AUDI'' em seu lugar. Vale a pena observar que esses novos carros serão vendidos apenas na China.
Além do logo, esses carros terão uma aparência diferente dos modelos globais, com um design "feito sob medida para os clientes chineses". Esse conceito certamente não lembra um típico Audi elétrico - tanto que, honestamente, não conseguiríamos identificar a marca se não fosse pelas quatro letras grandes.
A dupla Audi-SAIC diz ainda que esses carros terão um "design revolucionário". No caso desse conceito, ele é rotulado como um Sportback. Teremos que esperar até o modelo definitivo para saber como serão realmente esses novos ''AUDI'' que não são Audi.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje