Há algum tempo, a HPE Automotores, representante da Mitsubishi no Brasil, reposicionou os preços do Eclipse Cross. O CEO da empresa, Mauro Correia, busca ampliar a presença das suas marcas no mercado e já anunciou investimentos em diversas áreas, inclusive no desenvolvimento de tecnologias locais.
O Eclipse Cross, fabricado em Catalão (GO), ainda recebe muitas peças vindas do Japão. Mas, com uma recente negociação feita pela HPE para baixar os valores desses componentes, a empresa conseguiu valores mais atrativos para o modelo, prometendo para a japonesa uma grande ampliação e vendas nos próximos anos. E o próximo passo dessa empreitada deve ser o lançamento de uma versão turboflex do SUV.
Hoje, independente da versão, o Eclipse Cross conta com motor 1.5 turbo de 165 cv e 25,5 kgfm de torque, apenas a gasolina. O modelo tem papel importante para a marca, brigando em dimensões e equipamentos com o Jeep Compass, líder dos SUVS médios. E as metas da Mitsubishi são ambiciosas, com o SUV partindo de R$ 169.990 - preço de modelos compactos, como o Volkswagen T-Cross Comfortline 2025, que parte de R$ 164.690 - o que eleva bastante seu potencial no mercado brasileiro.
Mauro Correia ainda reafirmou, durante o Podcast do Motor1.com Brasil, o compromisso de ampliar frentes de engenharia e desenvolvimento no país, citando que há uma boa base no país para desenvolvimento.
''Há uma boa base, hoje você tem campos de prova como o de Tatuí, que estão abertos para o mercado, você tem laboratórios espetaculares como o do [Grupo] Gandini, você tem o campo de provas da [CTR] Randon, tem laboratório da Bosh, Pirelli, Goodyear.. Você tem várias opções disponíveis no Brasil e você também tem engenharia. O Brasil durante muito tempo fez muita engenharia e tem competência. Então sim, dá pra fazer muita coisa por aqui.''
Mitsubishi Eclipse Cross Rush 2025
Nova versão Rush faz parte da estratégia
O Eclipse Cross Rush foi apresentado no final de fevereiro como uma série especial limitada a 150 unidades, mas já faz parte do catálogo do SUV de forma definitiva de tão boa que foi a aceitação. A Mitsubishi a posicionou como configuração de entrada do SUV.
Na comparação com o Eclipse Cross HPE, o Rush perde os faróis de LED, a luz de neblina, as borboletas atrás volante, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, aquecimento dos bancos dianteiros, ajuste elétrico do banco do motorista, a chave presencial e o freio de estacionamento eletrônico com função auto hold. O ar-condicionado continua sendo automático, mas tem apenas uma zona ao invés de duas. Entregando praticamente o mesmo que um Jeep Compass Sport mas cobrando menos, a versão é uma boa opção a ser considerada.