O ano de 2025 promete novidades na área de eletrificação na Mitsubishi. Em entrevista para o Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, confirmou a chegada de uma série de novidades no ano que vem e adiantou que os R$ 4 bilhões investidos na fábrica de Catalão (GO) terão impacto significativo na trajetória nacional da marca. E a principal novidade na área de eletrificação deve ser o lançamento do novo Outlander PHEV.

O modelo tem conjunto formado por motor 2.4 a gasolina de 131 cv com mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.

Segundo a Mitsubishi, a unidade elétrica dianteira tem uma nova função capaz de aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia. Há no total sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Outra novidade da nova geração foi a ampliação da capacidade do tanque de combustível, favorecendo o uso em viagens longas com menos paradas para abastecimento.

A nova geração - a quarta do modelo - é baseada no Nissan X-Trail, utiliza a base CMF-CD da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e vem sempre com 7 assentos. O novo Outlander agora adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque.

Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com desenho mais estreito e sofisticado iluminadas por luzes de LED. Há ainda sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal. Por fim, chamam atenção detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada. Internamente, há espaço para acomodar até 7 passageiros.

2019 Mitsubishi Outlander PHEV

Mitsubishi Outlander PHEV 2019

Outlander PHEV já foi vendido por aqui

Vale lembrar que marca japonesa já teve por um período o Outlander PHEV na geração anterior, o modelo era alimentado por três motores: um 2.0 a combustão e dois elétricos, um em cada eixo, o que gerava 200 cv. No modo puramente elétrico, o SUV tinha potência menor, com 167 cv.  O Outlander PHEV tinha três modos de condução, sendo o modo elétrico puro, combustão pura ou a junção dos dois.

Flagra mostra o novo Mitsubishi Pajero
Instagram

Flagra mostra o novo Mitsubishi Pajero Sport

Mais investimentos em breve

Correia também disse que discute com a matriz do Japão a ampliação dos trabalhos de engenharia e desenvolvimento no Brasil, levando em conta principalmente a expertise da equipe nacional. "Os japoneses já entenderam que é melhor produzir na região do que importar do Japão ou da Tailândia", disse. Além disso, a HPE trabalha forte na implementação de um programa de exportações do Brasil para outros países da América Latina, assim como já fazem outras grandes montadoras instaladas aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com