Interessados em fechar negócio no crossover Kardian, da Renault, devem preparar o bolso para pagar mais caro a partir de agora. Lançado no mercado nacional em fevereiro e comercializado desde o início de março, o modelo passa por reajustes em todas as versões e fica até R$ 4.000 mais caro na comparação com a tabela anterior. Os novos valores já foram atualizados no site da marca e já estão sendo praticados.
Começando pelo modelo de entrada Evolution, o preço subiu de R$ 112.700 para R$ 115.990, o que representa aumento de R$ 3.290. De série, a versão oferece barras no teto na cor preta, calotas com aro de 16 polegadas, 6 airbags, assistente de partida em rampa, controle e limitador de velocidade, sensores de estacionamento e câmera de ré, painel digital de 7 polegadas, central multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores elétricos e ar-condicionado digital.
Logo acima, a variante Techno foi de R$ 122.990 para R$ 126.490, ficando R$ 3.500 mais cara. Em relação ao modelo anterior, acrescenta frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, freio de estacionamento eletrônico, console elevado com apoio de braço, acabamento em revestimento premium, rodas com aro de 17 polegadas diamantada e rack de teto com acabamento em prata.
No topo da gama, o Kardian Premier Edition subiu R$ 4.200 e foi de R$ 132.790 para R$ 136.990. Adiciona pacote completo de segurança (ADAS) com controle de velocidade adaptativo, alerta de distância segura, alerta de ponto cego, câmera mult-view, sensores de estacionamento frontal e sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), luzes ambiente, carregador de smartphone por indução, rodas de leve 17" diamantadas escurecidas, antena de teto, teto com pintura contrastante e faróis de neblina.
Kardian na versão de entrada Evolution
Sob o capô, o Kardian tem motor 1.0 TCe com 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. O propulsor tem 3 cilindros, turbo, injeção direta e sai de fábrica sempre combinado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas. A caixa é banhada a óleo e pode ser operada por borboletas atrás do volante no modo manual. É fabricada na China pela Magna (conhecida fornecedora canadense de componentes).
Baseado na plataforma modular RGMP, o modelo mede 4,11 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,54 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. No último mês de agosto, o Kardian vendeu no Brasil 2.263 unidades. No acumulado do ano, soma aproximadamente 9.821 emplacamentos.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Kardian Evolution 1.0 TCe AT | R$ 112.700 | R$ 115.990 | R$ 3.290 |
Kardian Techno 1.0 TCe AT | R$ 122.990 | R$ 126.490 | R$ 3.500 |
Kardian Première Edition 1.0 TCe AT | R$ 132.790 | R$ 136.990 | R$ 4.200 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Renault Kardian sobe de preço de novo à espera de versão manual
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro