Enquanto todo o processo de lançamento e divulgação do Renault Kardian focam em sua versão topo, Première Edition, o novo SUV aparece em seu configurador com as três versões. Com isso, dá para perceber a diferença entre elas e conhecer, mesmo que virtualmente, o Kardian Evolution, de R$ 112.790.

O Renault Kardian ainda não tem uma versão com câmbio manual, logo o Kardian Evolution usa o mesmo conjunto das demais: 1.0 turbo de 120/125 cv e 20,4/22,4 kgfm de torque ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas. Visualmente, a versão tem rodas de ferro de 16" com calotas, que enganam bem como rodas, faróis em LEDs, luzes diurnas em LEDs, rack de teto modular e funcional e detalhes em preto.

Renault Kardian Evolution (configurador)

Por dentro, a versão perde o console central elevado e o freio de estacionamento eletrônico, mas mantém o seletor do câmbio em joystick, a tela de 7" para o painel de instrumentos e o sistema multimídia com tela de 8" e espelhamento sem fios para Apple CarPlay e Android Auto. Os bancos são en tecido e não há grandes diferenças nos acabamentos além da ausência do volante também com acabamento em couro. 

A lista de equipamentos do Renault Kardian Evolution tem 6 airbags, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado automático, chave canivete, modo ECO, vidros e retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, alerta de uso do cinto de segurança para todos os ocupantes e limitador de velocidade, além dos itens já citados anteriormente e outros obrigatórios, como os controles de tração e estabilidade e direção elétrica. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com