F1 - Hamilton está preocupado com novo domínio da Red Bull
Quando questionado sobre os pontos positivos de 2023, Hamilton brincou: "Sobrevivi"
Após o fim da temporada 2023 da Fórmula 1, o heptacampeão Lewis Hamilton já está preocupado com o desafio de 2024. Segundo o britânico, a Mercedes terá um grande trabalho pela frente para se recuperar após o domínio da Red Bull neste ano, mesmo "sem ter tocado no carro desde agosto".
Apesar de uma tentativa de Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira volta, o pole Max Verstappen controlou os eventos na final em Yas Marina para vencer com uma diferença de 17s993 para o monegasco da Ferrari.
Com Sergio Pérez penalizado e caindo de segundo para quarto, George Russell terminou em terceiro a 20s328, ajudando a Mercedes a garantir o vice-campeonato de Construtores. Já Hamilton, eliminado no Q2 no sábado, largou em 11º para terminar em nono - tendo perdido a traseira do W19 na volta final em uma tentativa de ultrapassar Yuki Tsunoda.
Abatido, o heptacampeão reconheceu o tamanho do domínio da Red Bull, já que a equipe rival não trouxe um pacote de atualização desde o GP da Holanda em agosto, afirmando que isso "é preocupante".
"Não é bom. Acabei de terminar em nono. Foram duas corridas bem ruins. A Red Bull venceu por 17s de vantagem e eles não tocam no carro desde agosto. Então podemos imaginar onde eles estarão no próximo ano... eu estava lento ao longo da corrida".
Já é de conhecimento geral que a Red Bull mudou cedo o foco para o desenvolvimento do carro de 2024.
Questionado pela Sky Sports sobre o que pode ser tirado de 2023, Hamilton disse: "Não muito. Não foi um bom ano no geral. Então não há muito a ser tirado do ano. O fato de que eu sobrevivi... acho que só isso".
Falando sobre a perspectiva da Mercedes superar esse momento de crise para rivalizar contra a Red Bull: "Eles não desenvolvem o carro desde agosto. É definitivamente uma preocupação. Mas aprendemos muito sobre o carro e agora depende da equipe, eles sabem o que precisam fazer. Se vamos chegar lá ou não, veremos".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Safety Car da F1 tem 612 cv e tração integral inédita
VW T-Cross mexicano ganha cara de Tiguan; Brasil pode ser o próximo
Podcast: Henrique Bezerra, o piloto de 12 anos que sonha chegar no Mundial de GT3
Novo Jaguar Type 01 tem uma ideia bem diferente do que deve ser um interior de luxo
Mustang GT3 acelera estratégia global da Ford Racing em Interlagos
Bajaj Dominar 250 2027 fica mais segura e tecnológica; preço sobe R$ 400
Genesis estreia em Interlagos e amplia estratégia esportiva da Hyundai