Herdeiro da Chrysler critica gestão e quer marca fora da Stellantis
Bisneto do fundador Walter P. Chrysler não acredita que marca esteja sendo devidamente valorizada dentro do grupo
Com portfólio drasticamente reduzido e atualmente composto somente pela minivan Pacifica, a Chrysler inegavelmente não é mais a grande marca que já foi um dia. Sob o comando da Stellantis, a empresa tem perdido participação de mercado e deixado de atuar em segmentos onde outrora chegou a ser bastante representativa. Além disso, não tem recebido novos investimentos e há pelo menos 7 anos não lança um novo produto no mercado.
O cenário tem desagradado bastante os fãs da marca e preocupa especialmente Frank B. Rhodes Jr, bisneto de Walter P. Chrysler, fundador da empresa. Em vídeo publicado recentemente nas internet, Rhodes discutiu a necessidade de proteger o futuro da Chrysler e defendeu o mesmo para a Dodge, que também tem sofrido com o encolhimento do portfólio. “Nosso objetivo é trazer essas marcas americanas icônicas de volta ao controle americano”, disse.
Chrysler Pacifica 2021
O herdeiro disse ainda que está buscando investidores para apoiar seu ambicioso plano de comprar as marcas Chrysler, Dodge e Plymouth de volta, dando à Stellantis a oportunidade de ter uma "saída honrosa e lucrativa" do controle das empresas. “Pretendemos restaurar a herança e a independência das marcas, permitindo que elas prosperem com foco renovado em suas raízes americanas. Queremos manter viva a emoção de dirigir um Dodge e o luxo de um Chrysler”, completou.
Sedã 300C foi descontinuado em 2023
Rhodes confessou também que não está feliz com administração do grupo e acusou a empresa de não dar a devida atenção à Chrysler. No vídeo, sugeriu que a marca aposte no "equilíbrio entre inovação e tradição", incluindo o lançamento de versões híbridas de modelos clássicos, focando em carros de alto desempenho e ampliando o apelo com opções mais acessíveis para atingir maior faixa do mercado.
A Stellantis é a quarta maior fabricante do mundo e tem a responsabilidade de administrar nada menos que 14 diferentes marcas, algo que tem se mostrado cada vez mais difícil diante da acirrada competitividade do mercado.
Fonte: Mopar Insiders
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com apenas 1 carro, SUV elétrico da Chrysler vira dúvida
Hyundai HB20 foi o carro que mais desvalorizou em 2024
Chrysler terá 'primo do Compass' em 2026 após 10 anos sem lançamentos
Nissan Kicks, mais perto do lançamento no Brasil, aparece em SP
Stellantis rebate herdeiro e diz que Chrysler e Dodge não estão à venda
Após divergência, Kia estará no Salão do Automóvel 2025
Chrysler Halcyon antecipa futuro elétrico da marca com modo autônomo