Considerado um dos modelos mais emblemáticos da história da Chrysler, o sedã 300C como conhecemos acaba de dizer adeus ao mercado. Em cerimônia solene realizada na fábrica de Brampton, em Ontário, no Canadá, o último exemplar com motor V8 foi produzido e marcou o fim da trajetória do modelo. A derradeira unidade foi pintada na cor Velvet Red e equipada com o icônico motor HEMI 6.4 V8.

Até o final deste mês, a produção de todas as demais variantes (incluindo as equipadas com motor V6) também será encerrada e o sedã definitivamente deixará de existir. Para marcar o fim de linha, a Chrysler anunciou ainda no ano passado o lançamento de série especial limitada a 2.200 unidades, que foram inteiramente vendidas em apenas 12 horas de oferta.

Chrysler 300C 2023

“A marca Chrysler tem orgulho de marcar o legado do Chrysler 300C como um verdadeiro ícone automotivo, um dos muscle cars originais que representam o ousado luxo americano”, comentou Chris Feuell, CEO da marca Chrysler.

“Ao celebrarmos o último 300C com motor HEMI fora de linha com os membros da nossa equipe de Brampton, também estamos entusiasmados em trabalhar juntos enquanto a marca Chrysler avança para um futuro totalmente elétrico sustentável como parte do plano estratégico Stellantis Dare Forward 2030", completou.

A atual geração 300C estreou em 2011 e foi mantida em produção ao longo desses anos apenas apenas com atualizações pontuais. Apesar da idade, o modelo tinha clientela fiel e ajudava a manter vivo o segmento de sedãs grandes. No portfólio, tudo indica que será sucedido por inédito sedã elétrico, cujos detalhes ainda são desconhecidos. Falando em portfólio, a morte do 300C deixa o catálogo da Chrysler ainda mais reduzido e agora limitado à minivan Pacifica.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com