E o novo aumento dos impostos para híbridos e elétricos começa a mexer nas tabelas de preços. A GWM subiu pela primeira vez os preços do Haval H6 em quase todas as versões, inclusive na mais nova, a PHEV19, e só a topo, GT, escapou deste aumento, ao menos por enquanto - pode ser uma versão ainda com estoque pré-imposto.

Começando pelo Haval H6 HEV2, a versão mais barata foi de R$ 214 mil para R$ 216 mil. É a única sem recarga externa, com 243 cv e 54 kgfm combinados do motor 1.5 turbo e o motor elétrico na transmissão, com tração apenas dianteira. A versão que mais subiu, como já previsto, foi a PHEV19, novidade da linha 2025, que foi dos promocionais R$ 229 mil para R$ 239 mil. Primeiro plug-in do catálogo, tem 326 cv e 54 kgfm pelo motor elétrico mais potente, também com tração dianteira.

O GWM Haval H6 PHEV34 foi de R$ 279 mil para R$ 281 mil. São 393 cv e 77,7 kgfm de torque no conjunto com a bateria de 34 kWh e tração integral, principalmente pelo conjunto elétrico no eixo traseiro, o mesmo que equipa o H6 GT que não aumentou e segue por R$ 319 mil. 

Desde 1º de julho, os importados híbridos pagam 25% (antes 18%); híbridos plug-in 20% (antes 12%) e elétricos foram para 18% (antes 10%). Na GWM, a linha Ora ainda não teve aumentos, mas pelo volume de vendas menor, o estoque ainda é anterior ao aumento. Ou seja, espere algo para eles em breve. 

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