Audi RS6 quebra recorde e é flagrada a 272 km/h na França

Foi necessário um Alpine A110 da polícia para chegar ao infrator

Radar de vitesse Radar de vitesse

O Audi RS6 certamente ocupou o centro das atenções nos últimos dias. Embora uma versão mais recente do RS6 Avant GT tenha acabado de ser revelada, uma unidade da perua esportiva acabou aprontando e parando no noticiário de uma maneira um tanto diferente.

No último dia 2 de fevereiro, na região de Oise, na França, policiais ao volante de seu Alpine A110 S pararam um jovem motorista ao volante da famosa perua alemã que estava viajando a uma velocidade de 272 km/h em via pública. Infelizmente para ele e seus dois companheiros de viagem, a França não tem um trecho de rodovia sem limites de velocidade como a Alemanha. Por lá, qualquer um que se atreva a ultrapassar 130 km/h pagará caro, tanto literal quanto figurativamente.

Após alguns quilômetros de perseguição, que imaginamos só ter sido possível porque o A110 S é um esportivo de verdade, os três jovens foram presos e a Audi RS6 foi apreendido antes de seu destino ser decidido. O motorista pode pegar até três anos de suspensão da carteira de motorista e uma multa de 1.500 euros. Ele será intimado a comparecer ao tribunal de Compiègne (FRA) em abril.

Alguns conseguem se safar...

Em 20 de maio de 2023, outro motorista foi flagrado na estrada francesa A29 por uma equipe de policiais depois de ultrapassar 275 km/h em outro carro alemão. No entanto, seu advogado estudou cuidadosamente as instruções de operação do radar em questão e concluiu que ele não podia medir velocidades superiores a 250 km/h. O tribunal, portanto, aceitou a defesa do réu. Mas é difícil acreditar que o motorista do RS6 se beneficiará de tal estratégia.

Uma frota de 26 Alpine A110s substituiu os Mégane RSs na Gendarmerie Nationale.

Os oficiais da famosa Gendamerie francesa da região de Oise aproveitaram o impacto que a notícia gerou nas redes sociais para reforçar um recado de prevenção de acidentes:

"Gostaríamos de lembrá-lo de que o excesso de velocidade, inclusive na autoestrada, é uma das principais causas de morte em nossa região. Tenha cuidado nas estradas e cuide de si mesmo".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com