A Bentley não está apenas finalizando a carreira do venerável W12, mas também está sinalizando o início do fim do V8 a gasolina. A nova linha Edition 8 inclui o Continental GT, o Continental GT Convertible e o Flying Spur como os últimos de seu tipo com um V8 a gasolina. Vendo o copo meio cheio, o V8 puro continuará no Bentayga, mas não se sabe por quanto tempo, já que o SUV tem quase 10 anos de mercado.
A Bentley diz que o Edition 8 foi criado especificamente para o mercado norte-americano, mas os três carros também estão perdendo suas configurações de V8 a gasolina em outros mercados. O Reino Unido, a Europa, o Oriente Médio e a África também estão dando adeus ao 4.0 litros biturbo sem assistência híbrida. Outros mercados virão em seguida. Basicamente, é agora ou nunca para encomendar um Continental GT/GTC ou um Flying Spur que evite a eletrificação para o V8.
O trio Edition 8 está disponível em mais de 60 cores por meio da divisão sob medida da Mulliner. Esses carros vêm com rodas de 22 polegadas em designs de cinco ou dez raios e tampas centrais autonivelantes. A Bentley diz que essas são as versões mais "luxuosamente equipadas", completas com uma tampa de enchimento de combustível polida como uma joia. A marca britânica de ultraluxo acrescenta emblemas especiais nos para-lamas dos modelos Continental e na coluna traseira do Flying Spur.
O mesmo motivo também adorna as soleiras laterais e os encostos dos bancos, onde o logotipo é bordado. Esse elegante padrão Palm Fluting nos assentos não é novo, mas não foi oferecido até agora em um Bentley "convencional", se é que isso existe. As entregas aos clientes do Edition 8 começam em breve.
A Bentley fabricou mais de 53.000 carros Continental GT/GTC e Flying Spur desde que o 4.0 V8 da geração atual foi lançado em 2012. No entanto, a empresa sediada em Crewe vem fabricando V8s desde 1959, quando o S2 foi lançado. O que vem a seguir? O "Ultra Performance Hybrid" que foi anunciado no início desta semana. É um novo V8 com assistência híbrida e uma saída combinada confirmada para exceder 750 cv.
O Flying Spur e o Bentayga já oferecem uma motorização híbrida baseada em motores V6 menores. O sedã recebe uma unidade de 2,9 litros, enquanto o SUV usa um motor de 3,0 litros um pouco maior. A Bentley menciona que o Continental GT e o GT Convertible também serão eletrificados ainda este ano, provavelmente com o novo Ultra Performance Hybrid. Ao menos não será eliminado completamente como o W12.
Fonte: Bentley