Renault Symbioz aparece em teaser e pode indicar futuro SUV nacional
Com 4,41 m de comprimento, tem armas para atacar segmento de SUVs médios
Depois do Kardian, a Renault já prometeu apresentar mais um SUV para o mercado brasileiro. Ainda em 2023, a marca francesa anunciou o investimento de R$ 2 bilhões para entrar no segmento de SUVs médios, hoje casa do Jeep Compass, que não tinham nem nome definido. Na Europa, a Renault divulgou os primeiros teasers do Symbioz.
A Renault já confirmou que esse carro é um SUV médio, com 4,41 m de comprimento, e tecnologia híbrida. Isso vai ao encontro das informações que a Renault divulgou no Brasil sobre o que esperar, como porte de medio e motorização híbrida, mas não necessariamente este será o carro para o Brasil. Na época, Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault América Latina, reforçou que o Brasil seria o primeiro mercado desse novo carro, algo que o Symbioz, aparentemente, não será.
O Symbioz será apresentado ainda neste primeiro semestre por completo na Europa. O nome vem de um conceito apresentado no Salão de Frankfurt de 2017 e no Salão de São Paulo em 2018 - nome que foi registrado no Brasil em 2017. Para nosso mercado, será interessante para ao menos guiar como será o nosso modelo, provavelmente um pouco menos refinado para não ficar acima dos atuais concorrentes do segmento, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos.
Sobre o modelo brasileiro, a promessa é de aparecer no segundo semestre, após o lançamento comercial do Kardian. Pode ser uma versão mais simples do Symbioz? Nada impede, inclusive de uma aparição em conjunto, mas ainda há muito sobre esse projeto da Renault escondido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados