Anunciado em agosto do ano passado, o investimento de R$ 3 bilhões da Caoa Chery na fábrica de Anápolis (GO) segue rendendo frutos. O montante vem sendo aplicado na ampliação e modernização da planta e, agora, acaba de resultar na abertura de um segundo turno de produção. A operação demandará a contração de 548 novos funcionários, que serão somados aos 809 já contratados no ano passado, totalizando 1.357 novos postos de trabalho.

Com a chegada dos novos contratados, a empresa atinge ao todo 3.200 colaboradores em Anápolis. Com esse reforço e o segundo turno em geração, a capacidade de produção mensal saltará de 4.000 para 6.000 carros. A maior parte do montante será preenchida pela versão Sport do Tiggo 5x, que tem posicionamento de entrada e alcançado bons números de vendas desde o lançamento.

Caoa Chery Tiggo 5x Sport

Comercializado ao preço de R$ 119.990, o Tiggo 5x Sport oferece série ar-condicionado manual com saída para os passageiros traseiros, banco de couro sintético, central multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, controles de estabilidade e tração.

Completam o pacote 6 airbags, iluminação diurna em LED, volante com ajuste de altura e profundidade, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, faróis com acendimento automático, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo desenvolve 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com a transmissão CVT com 9 marchas simuladas. Segundo o Inmetro, o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,1 km/litro na estrada com etanol, além de 9,9 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada com gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com