Depois de algum tempo oferecendo a nova geração do 2008 apenas como veículo elétrico, a Peugeot está se aproximando do lançamento do modelo com motor a combustão também no Brasil. O carro já foi flagrado em testes na Argentina, onde passará a ser fabricado a partir deste ano e suas patentes também já foram registradas no país vizinho.

A novidade agora é que o Peugeot 2008 de nova geração e com motor de combustão interna foi flagrado pela primeira vez em território nacional. As imagens foram feitas pelo usuário vinii.silva no Instagram e publicadas pelo perfil do jornalista João Anacleto na mesma rede social. De acordo com o autor, as fotos do flagra foram feitas em Carmópolis (MG).

Flagra: novo Peugeot 2008 em testes no Brasil

Apesar de o carro ainda estar fortemente camuflado, não restam dúvidas de que se trata do novo Peugeot 2008, aparentando ainda já trazer a sua carroceria final, pronta para produção. O veterano modelo atual é feito em Porto Real (RJ), mas com a troca de geração ele passará a ser produzido na Argentina, na mesma fábrica que hoje produz o 208.

Como no Peugeot 208, o 2008 argentino deverá ter algumas simplificações no acabamento quando comparado ao europeu. Além disso, o SUV deverá ser lançado apenas com o motor 1.0 turbo da Stellantis, com até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, e o câmbio automático CVT - poucas chances dele ter o 1.6 aspirado, como aconteceu com o Citroën C3 Aircross, ao menos no Brasil. 

Galeria: Flagra: novo Peugeot 2008 em testes no Brasil

Segundo a imprensa argentina, a produção do novo Peugeot 2008 começa ainda em janeiro para abastecer o estoque. Isso vai ao encontro da informação de que o Peugeot 2008 atual, feito em Porto Real (RJ), deixou de ser produzido ainda em 2023, principalmente pela obrigatoriedade do ESC em todo novo carro em 2024. Com isso, o lançamento do novo 2008 deve acontecer ainda no primeiro semestre. 

O mais provável é que o modelo seja oferecido no Brasil em duas versões, que se diferenciarão principalmente pelos faróis diferentes - como na Europa. Um conjunto halógeno para o modelo de entrada e outro com lâmpadas de LED para as versões mais caras, além do estilo diferente da grade dianteira. Também temos a confirmação que o 2008 será lançado já com o visual reestilizado e com o novo logo da marca francesa. 

Galeria: Peugeot 2008 2024

Envie seu flagra! flagra@motor1.com