Depois do lançamento no Uruguai, a Stellantis dá continuidade à estratégia de expansão do alcance internacional da Rampage com apresentação da picape na Argentina. Por lá, a oferta está sendo iniciada desde já e inclui diferenças em relação ao portfólio do modelo no Brasil. O leque de opções é mais reduzido e a motorização disponível é única.
Nesse sentido, a Rampage para Argentina tem gama composta apenas pelas versões Rebel e R/T. Ambas são equipadas por lá somente com motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina com potência de 272 cv e torque de 40,8 kgfm. O câmbio também não muda, sendo sempre automático de 9 marchas com tração integral. Na prática, ficaram de fora da oferta argentina o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e a versão intermediária Laramie (ambos disponíveis no Brasil).
Teste: Ram Rampage R/T 2024
Na versão R/T, a Rampage acelera de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima. Entre as picape produzidas no Brasil, é a mais rápida do mercado. Outros números incluem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura e 2.994 mm de entre-eixos. A capacidade de carga nas versões a gasolina é sempre de 750 kg. A caçamba tem 1.450 mm de comprimento, 1.055 mm de largura, 595 mm de altura e 980 litros de volume.
A lista de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas, central multimídia UConnect de 12,3 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, conexão simultânea de dois smartphones, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriamento, seis entradas USB (três das quais são do tipo C), entre outros.
![Ram Rampage Rebel 2.0T 2024](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
No mercado argentino, a Rampage Rebel tem preço de 42 milhões de pesos, enquanto a R/T sai por 48 milhões de pesos (cerca de R$ 250.000 e R$ 290.000, respectivamente, numa conversão direta). A garantia é 3 anos ou 100 mil quilômetros.