Depois do lançamento no Uruguai, a Stellantis dá continuidade à estratégia de expansão do alcance internacional da Rampage com apresentação da picape na Argentina. Por lá, a oferta está sendo iniciada desde já e inclui diferenças em relação ao portfólio do modelo no Brasil. O leque de opções é mais reduzido e a motorização disponível é única.

Nesse sentido, a Rampage para Argentina tem gama composta apenas pelas versões Rebel e R/T. Ambas são equipadas por lá somente com motor 2.0 turbo Hurricane a gasolina com potência de 272 cv e torque de 40,8 kgfm. O câmbio também não muda, sendo sempre automático de 9 marchas com tração integral. Na prática, ficaram de fora da oferta argentina o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e a versão intermediária Laramie (ambos disponíveis no Brasil).

Teste: Ram Rampage R/T 2024

Na versão R/T, a Rampage acelera de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima. Entre as picape produzidas no Brasil, é a mais rápida do mercado. Outros números incluem 5.028 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 1.780 mm de altura e 2.994 mm de entre-eixos. A capacidade de carga nas versões a gasolina é sempre de 750 kg. A caçamba tem 1.450 mm de comprimento, 1.055 mm de largura, 595 mm de altura e 980 litros de volume.

A lista de equipamentos inclui quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas, central multimídia UConnect de 12,3 polegadas, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, conexão simultânea de dois smartphones, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriamento, seis entradas USB (três das quais são do tipo C), entre outros.

Ram Rampage Rebel 2.0T 2024

No mercado argentino, a Rampage Rebel tem preço de 42 milhões de pesos, enquanto a R/T sai por 48 milhões de pesos (cerca de R$ 250.000 e R$ 290.000, respectivamente, numa conversão direta). A garantia é 3 anos ou 100 mil quilômetros.

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