A geração 992 do Porsche 911 é marcada como a primeira a usar motores turbo em quase todas as suas versões - apenas o GT3 e GT3 RS usam o 4.0 aspirado no vasto catálogo. Mas isso deve mudar na sua reestilização, a 992.2, além da chegada de um conjunto híbrido para dar mais potência e ajudar na tração.

Segundo a Car and Driver norte-americana, o 911 992.2 terá mudanças visuais acompanhadas por uma nova família de motores. Primeiro, um novo boxer 6-cilindros 3.6 aspirado está sendo desenvolvido para equipar o 911 GTS, hoje com o 3.0 biturbo. O Carrera e Carrera S ainda manterão o 3.0 biturbo, sendo o S com um sistema híbrido-leve de 48 volts, enquanto o 911 Turbo e Turbo S terão um 3.6 biturbo mais moderno no lugar do atual 3.7 biturbo - todos estão em busca de maior eficiência com mais potência e torque.

O mais esperado é o 911 híbrido, mas não como você pensa. Um motor elétrico no eixo dianteiro será alimentado por uma pequena bateria, recarregável por frenagens e desacelerações, aproveitando o que a Porsche aprendeu com as competições. Serão cerca de 90 cv só nele, além de um motor-gerador de 48 volts para auxiliar o motor a combustão, o 3.0 biturbo. Deverá ser uma versão entre o 911 GTS, aparentemente aspirado, e o 911 Turbo. Até mesmo o futuro GT2 RS poderá usar um sistema híbrido, mas bem mais potente, com mais de 800 cv.

O novo Porsche 911 992.2 deverá ser apresentado em 2024, como modelo 2025. A chegada ao Brasil deve acontecer em 2025 e, como tradição, em todas as versões disponíveis, desde o Carrera até o futuro GT2 RS e seus esperados mais de 800 cv. 

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