Com dinheiro suficiente, os ricaços que compram um Bugatti podem ir atrás de mais exclusividade e pedir uma unidade exclusiva através do programa Sur Mesure, que afirma orgulhosamente que oferece possibilidades “quase infinitas” de personalização. Um clientes resolve testar os limites e o resultado é o belo Bugatti que você vê aqui: o Chiron Super Sport Golden Era.

Encomendado por um colecionar não identificado, com um profundo apreço pelos mais de 100 anos de história da Bugatti, o Golden Era levou dois anos para ser concluído, com 400 horas dedicadas à obra de arte que você vê em cada ângulo do esportivo. Conta com desenhos intricados feitos à mão pelos designers, que desenharam diretamente na carroceria com canetas especiais. A fabricante francesa diz que este é um dos projetos mais desafiadores que já tiveram.

“Ficou muito claro para nós, desde o início, que só poderíamos obter um acabamento autêntico para esses esboços (e, na Bugatti, a autencidade é fundamental), se realmente usássemos as canetas que são utilizadas na hora de fazer os sketchs no papel – qualquer outra coisa resultaria em algo que parece falso ou de baixa qualidade”, explica Achim Anscheidt, ex-diretor de design da Bugatti que supervisionou o projeto. “Por isso, tivemos que encontrar um processo que nos permitisse usar canetas e fazer todos os desenhos à mão, diretamente na pintura.”

O lado do passageiro conta com 26 desenhos exclusivos com ícones como o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic, enquanto o lado do motorista tem 19 esboços que documentam a história da Bugatti desde 1987. Isso inclui modelos mais modernos, como o EB110, Veyron e Chiron, assim com o icônico motor W16.

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era
Bugatti Chiron Super Sport Golden Era
Bugatti Chiron Super Sport Golden Era

A pintura gradiente em dois tons serve de tela para esses retratos personalizados. O preto Nocturne no painel dianteiro se mistura a uma pintura dourada Dore, inédita para o esportivo, que se estende da coluna A até a parte traseira do veículo.

A intricada obra de arte também se estende à cabine. Cada painel da porta é pintado à mão com três ícones da Bugatti: EB110, Veyron e Chiron e um lado; Type 35, Type 57 Atlantic e Type 41 Royale do outro. Em outros lugares, há uma sutil costura dourada e o escrito “One-of-One” (“um de um” em inglês) feito a mão.

O preço? Não foi revelado pela fabricante, o que normalmente acontece com edições exclusivas feitas sob encomenda deste tipo. Considerando as versões especiais anteriores, com certeza custará algumas dezenas de milhões de dólares. Antes de ir para a garagem do colecionador que fez o pedido, o Chiron Golden Era será mostrado durante o evento Monterey Car Week.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com